19 ABR 2024 | ATUALIZADO 08:06
MOSSORÓ
Da redação
26/04/2017 12:49
Atualizado
13/12/2018 16:02

Grupo arrecada água mineral para distribuir aos familiares de pacientes no HRTM

"Solidariedade contagia", é como a estudante Emanuele Rodrigues, definiu a ação. Além da água e lanche, as pessoas mobilizam os acompanhantes para orações.
Facebook
Em busca de proporcionar bem estar aos que acompanham pacientes internados no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, um grupo de pessoas ligadas às igrejas católicas teve uma ideia.

Toda semana, o grupo enche um carrinho grande de supermercado com garrafas de água mineral gelada e distribui aos acompanhantes dos pacientes da unidade hospitalar.

Além da água, as pessoas recebem lanche do lado de fora da unidade. Antes de tudo isso, o principal, os participantes oram com os familiares.

Em conversa com o MOSSORÓ HOJE, a estudante de Enfermagem Emanuele Rodrigues, disse que a ideia começou com um pequeno grupo, mas logo muitas pessoas da igreja aderiram à campanha. “Solidariedade contagia”, ressaltou.

Para a estudante, esse apoio e solidariedade são essenciais para as famílias, que passam por momentos complicados.

“Se cada um fizer um pouquinho, acaba ficando um ‘poucão’. Se cada um faz uma parte, acaba se tornando algo grandioso. Tem muito gente ajudando. Antes eram dois grupos, um grupo de mães e outro grupo, agora a gente aderiu também e já tem muita gente participando”, relatou a jovem.

Emanuele contou também que cada um pode ajudar. No hospital há muitos visitantes e pacientes. Em média, o grupo leva em média 350 garrafas de 500 ml – é sempre bom levar quantidade a mais para não faltar.

“Se puderem doar uma garrafa ou duas será de grande ajuda. É só entrar em contato que a gente vai pegar onde for”, destacou ela.

Quem quiser ajudar o grupo nesse trabalho de solidariedade é só entrar em contato pelo telefone (84) 98618-1214, que Emanuele explica como ajudar.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário