26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
CONCURSOS
Da redação
27/04/2017 08:11
Atualizado
14/12/2018 08:26

Pernambuco anula exames psicológicos de concurso das polícias Civil e Científica

O motivo é que, segundo a Secretaria de Defesa Social, foram encontradas rasuras nos cadernos utilizados para fazer os testes. Mais de 2 mil candidatos farão a prova novamente.
Dois mil e oito candidatos aos cargos de delegados, agentes e comissionários da Polícia Civil, auxiliar de legista, auxiliar de perito, perito papiloscopista, perito criminal e médico legista terão que refazer o exame psicológico referente ao concurso público do Governo do Estado de Pernambuco.

A medida tomada pela Secretaria de Defesa Social, atende uma recomendação do Ministério Público Estadual. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira, 27.

A justificativa para a anulação dessa etapa do concurso é que "foram identificados riscos e rasuras nos cadernos utilizados para a realização dos testes, o que levou o Poder Executivo Estadual a faer uso do princípio de autotutela e providenciar a sua reaplicação, junto à instituição organizadora do certame". 

A data e formato das novas provas serão divulgados nesta sexta-feira, 28, no site da Cespe, banca responsável pelo concurso.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário