28 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ESPORTE
Da redação
27/04/2017 12:29
Atualizado
13/12/2018 07:21

Estudante de Direito da UERN conquista 3 medalhes no Open Internacional de Atletismo, em SP

Cícero Filho Tavares é atleta Paralímpico e conquistou uma medalha de ouro no lançamento de disco e duas de prata, uma no arremesso de peso e outra no lançamento de dardo
O estudante do curso de Direito do Campus Avançado de Natal da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CAN/UERN), Cicero Tavares, conquistou três medalhas no OPEN Internacional de Atletismo, realizado de 20 a 23 de abril no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, reunindo mais de 300 atletas de oito nacionalidades.

Cícero Filho Tavares é atleta Paralímpico e conquistou uma medalha de ouro no lançamento de disco e duas de prata, uma no arremesso de peso e outra no lançamento de dardo. Ele faz parte do Clube Paralímpico do Rio Grande do Norte, que recebeu o troféu de melhor Clube de Atletismo do Brasil nas competições do Circuito Caixa Brasileiro de Atletismo.

O atleta vem de uma série de competições com excelentes resultados e está focado nas Paralimpíadas de 2020.

No ano passado, ele representou a UERN nos Jogos Universitários Paralímpicos e ganhou todas as provas. Esse ano, Cícero irá mais uma vez representar a instituição na competição, prevista para Julho, em São Paulo.

Cícero comemorou a conquista do último final de semana. “Graças a Deus, consegui ganhar medalha de ouro em uma competição internacional”, afirmou o atleta. Segundo seu técnico, o Professor Reginaldo Melo dos Santos, o atleta está evoluindo bem e até o final do ano deverá melhorar bastante suas marcas.

O reitor da UERN, Prof. Pedro Fernandes, parabenizou o atleta e falou sobre a conquista de Cícero Tavares. “É sempre muito bom ver na nossa instituição alunos como Cícero, que é um exemplo para todos nós. Ele vem representando com brilhantismo a UERN em competições universitárias em nível local e nacional, e essa conquista em uma competição internacional é motivo de muita alegria para todos nós que somos UERN”, afirmou.

O Open Internacional de Atletismo e Natação é realizado anualmente pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e conta com o patrocínio das Loterias Caixa. O evento conta com a presença de atletas nacionais e internacionais e faz parte do calendário do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, sigla em inglês) de abertos das duas modalidades.

A competição também conta pontos para os atletas para a formação do ranking mundial de atletismo e natação.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário