19 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
ESPORTE
Da redação
01/05/2017 22:28
Atualizado
12/12/2018 12:33

Torcedor do ABC solta o grito: é campeão

Resultado do jogo final contra o Globo foi zero a zero e no primeiro Echeverria havia marcado, o mais querido da capitão levou a taça pela 54 vez da história da competição
O gol de Echeverria, na primeira partida da decisão do Campeonato Estadual 2017, terminou sendo do título. No último jogo da competição, o ABC ficou no zero a zero com o Globo.
 
Com o resultado de 0 x 0, o alvinegro levanta a taça pela 54ª vez. É o maior campeão da história. Não se tem conhecimento no Brasil uma equipe ter vencido tantos estaduais.
 
A competição foi em dois turnos. No primeiro, o Globo levou o título, No segundo, o ABC se saiu melhor, inclusive derrotando numa goleada o Potiguar de Mossoró.
 
Na classificação geral, o ABC ficou em primeiro, o Globo em segundo, o América em terceiro, o Assu em quarto e o Potiguar de Mossoró ocupa apenas a quinta colocação.
 
O campeonato Estadual de 2017 foi um dos mais fracos de públicos da história da competição. Brigas nos estádios, preços altos dos ingressos e jogos fracos afastaram os torcedores.
 
Em Mossoró, que costumeiramente rendia bons públicos especialmente os jogos dos times da casa. Nesta competição, faltou estrutura e sobrou brigas no Estádio entre "torcedores".
 
O mais querido da capital, jogando no Frasqueirão, sua casa, no entanto, conseguiu um bom público, ao contrário dos jogos durante a competição. Neste jogo, 300 policiais atuaram.
 
O jogo

Para os analistas esportivos, o jogo foi equilibrado, com os jogadores se respeitando do começo ao fim. Cerca de 12 mil torcedores acompanharam em silêncio.
 
O Globo, que precisava da vitória, entrou em campo precavido o técnico Geninho, do ABC, segurou sua equipe no mesmo ritmo. Indo ao ataque apenas em jogadas seguras.
 
Com muito cuidado no habilidoso Romarino, os marcadores do ABC trabalharam a proteção da grande área e o Globo tratou de segurar sua equipe, buscando uma brecha.
 
Com o resultado final, o torcedor do mais querido soltou o grito: é campeão

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário