29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ESTADO
Da redação
01/05/2017 22:41
Atualizado
13/12/2018 21:36

Fundac de São José do Mipibu em três anos deixou de ser a pior do País para ser modelo

Com o trabalho da intervenção e as medidas governamentais adotadas no atual governo, que tem a frente Robinson Faria, o quadro foi possível mudou e virar um exemplo
No Governo Rosalba Ciarlini, que terminou no dia 31 de dezembro de 2014, os serviços essenciais de segurança, saúde e educação chegaram ao fundo do poço. Entre os serviços secundários destes três, a Fundação Estadual da Criança e do Adolescente, chegou ao fundo do poço, sendo necessário o Poder Judiciário adotar medidas de intervenção.
 
O atual presidente Ricardo Cabral, lembra, em vídeo, que nesta época, a Fundac do RN era considerada a pior do Brasil.



Com o trabalho da intervenção e as medidas governamentais adotadas no atual governo, que tem a frente Robinson Faria, o quadro mudou. Segundo Ricardo Cabral, a unidade de São José do Mipibu é considera modelo hoje no País.
 
A Fundac tem outras 8 unidades espalhadas em 4 cidades. Tem aproximadamente 250 vagas. Segundo Ricardo Cabral, funciona perfeitamente a Educação, lazer, esporte e cultura, além do Sócio educação, para os jovens internos autores de atos infracionais. Ainda conforme o presidente, o trabalho ampliação da estrutura continua.
 
Outros setores
Com relação aos serviços de saúde, a então governadora Rosalba Ciarlini, após dois anos de gestão, decretou calamidade pública. Tanto estavam morrendo pessoas no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, quanto no Walfredo Gurgel, em Natal.
 
Já com relação aos serviços de educação, no final da gestão Rosalba Ciarlini, a educação do RN era considerada a pior do Brasil. As avaliações do IDEB e do ENEM tornaram isto cristalino, sendo uma preocupação gigantesca para futuro dos jovens no Estado.
 
Já com relação à Segurança Pública, por deixar retornar para Brasília recursos para construir presídios e cadeias no RN, a então governadora contribuiu para o surgimento da facção criminosa chamada de Sindicato do RN dentro dos presídios do RN.
 
Os índices de violência dispararam, principalmente em função da guerra das Facções Sindicato do RN e PCC, que travam uma guerra nas ruas e dentro do presídio mortal. Além disto, existe uma verdadeira onda de assaltos que aterroriza a população das cidades.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário