19 ABR 2024 | ATUALIZADO 10:06
ESTADO
Da redação
02/05/2017 14:28
Atualizado
13/12/2018 21:36

"Torço para que não sejam questões políticas", diz prefeito de Apodi sobre invasão de hackers

Rede de computadores da prefeitura municipal de Apodi foi invadido por hackers na quarta-feira, 26. A invasão quase impede pagamento de salários de servidores. Felizmente, problema foi resolvido à tempo.
Cézar Alves/MH
Na última quarta-feira, 26, a rede de computadores da prefeitura municipal de Apodi foi alvo de invasão de hackers. O ataque quase põe em risco o pagamento de servidores municipais no dia 28, sexta. Felizmente, tudo correu bem. Meses antes desse ocorrido, tentaram atear fogo no prédio do poder executivo, localizado no Centro da cidade. 

Em entrevista ao MOSSORÓ HOJE, o prefeito Alan Silveira afirmou que torce para que o ataque de hackers nada tenham haver com adversários políticos. "Torço que nada tenha haver com questões políticas. Assim espero", destacou o prefeito.

Alan contou que cumpria agenda administrativa quando soube, através do Secretário de Finanças, que o sistema da prefeitura foi invadido por hackers. O chefe do executivo explicou que o servidor foi invadido pelo hackers. "Graças a Deus a equipe trabalhou para resolver o problema e todos os servidores já estão com  dinheiro na conta", disse.

O prefeito foi até à delegacia fazer o Boletim de Ocorrência, junto ao delegado Renato Oliveira. Segundo Alan, o primeiro ataque, quando tentaram atear fogo no prédio, foi descoberto que a ação foi comandada por integrantes de facção criminosa. No caso desta invasão nos sistemas, ainda está sendo investigado.

"Fizemos o B.O. e agora vamos aguardar a polícia", destacou.

O prefeito revelou ainda que a polícia informou que já descobriu quem ateou fogo no prédio da prefeitura.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário