Os irmãos mossoroenses Jozimar Júnior e Frederico Lima encontraram uma forma de aliar sua grande paixão pelo cinema e um negócio de sucesso. Em 2013, a dupla abriu as portas da hamburgueira Wayne’s Burger Star após quase um ano de planejamento em Natal.
“Queríamos ter um negócio próprio em um mercado com grande potencial como a gastronomia. Então resolvemos unir cinema e hambúrguer para fundar nosso negócio”, disse Jozimar Júnior, de 33 anos.
O nome da empresa foi inspirado em dois personagens de sucesso nas telas do cinema: o ator John Wayne e o personagem Bruce Wayne, o Batman. “A gente queria um nome que fosse sonoro e que desse uma característica única para a gente”, afirma Júnior.
Com o slogan “Coisa de cinema”, a rede apresenta a sua temática “da porta de entrada até o cardápio”. Os irmãos precisaram investir R$ 250 mil para abrir o negócio e começar a atuar.
Atualmente, a Wayne’s possui uma equipe de 60 pessoas, além de uma fábrica que fornece os insumos para todas as lojas da rede. “A única possibilidade de crescer nesse mercado é ter padronização. Produzimos a proteína, os molhos e tudo o mais para manter um padrão único”, pontua Jozimar Júnior.
Com a ideia de expandir o negócio, a dupla entrou no mercado de franquias. Hoje, a Wayne’s está presente em Natal, Fortaleza, Teresina, Parnamirim, Mossoró, Recife e João Pessoa. Ao todo, são 14 unidades abertas. O ticket médio do estabelecimento gira em torno dos R$ 35 por pessoa.
Os irmãos consideram a qualidade dos ingredientes e a apresentação dos pratos e do restaurante como os fatores que fizeram a marca crescer. Em 2016, a empresa alcançou um faturamento de R$ 15 milhões e, para 2017, a expectativa é atingir os R$ 20 milhões.
Da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios