29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
CONCURSOS
Da redação
09/05/2017 07:16
Atualizado
14/12/2018 10:14

Para MPRN esquema de fraudes não prejudicou concurso e provas não serão canceladas

Segundo o Ministério Público, a operação que prendeu uma quadrilha que fraudava concursos não prejudicou o certame do órgão, que ocorreu no domingo, 7.
O Ministério Público Estadual não vai cancelar o concurso público realizado neste fim de semana em Natal e Mossoró. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do órgão. O questionamento surge porque a Polícia Civil desarticulou, no domingo, 7, uma quadrilha suspeita de fraudar pelo menos 40 concursos públicos em outros cinco estados do Nordeste.

Polícia da Paraíba desbarata quadrilha que fraudou 40 concursos, inclusive do MPRN, domingo, dia 7

A Operação Gabarito prendeu 19 pessoas em Natal e João Pessoa na Paraíba. Segundo as investigações, mais de 400 pessoas foram beneficiadas pelo esquema através do pagamento de R$ 18 milhões à quadrilha nos últimos 10 anos.

A assessoria de imprensa do MPRN informou que não houve prejuízo no processo seletivo, já que a fraude foi evitada pela operação da Polícia Civil. 

Não existem motivos para que as provas aplicadas no domingo sejam canceladas, informou o MP.

O concurso público para o MP do RN oferta 32 vagas no quadro de pessoal efetivo – sendo 27 para a função de técnico, 3 para analista de contabilidade e 2 para analista de engenharia civil.

Informações G1RN

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário