28 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ESTADO
Da redação
09/05/2017 13:27
Atualizado
13/12/2018 21:07

Governo Federal recebe sistema de dados criado pelo Governo do RN

Criado a custo zero por técnicos do próprio Governo do Estado, o CadRN possui dados como a população que tem acesso a água encanada, coleta de lixo, calçamento e habitação
Assecom/RN
A secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Julianne Faria, apresenta em Brasília o novo sistema de informações criado pelo Governo do Estado. Trata-se do Cadastro de Dados do RN (CadRN), que é uma ferramenta que permite aos profissionais da assistência social ter acesso ao diagnóstico socioterritorial da população.
 
Ao tomarem conhecimento do CadRN, tanto o Governo Federal quanto o Governo do Ceará demonstraram interesse em utilizá-lo. A apresentação acontece no 3º Encontro do Fórum Nacional de Secretários (as) de Assistência Social.

Segundo a secretária Julianne Faria, a criação do sistema ocorreu a partir da necessidade de uma ferramenta voltada para a vigilância socioassistencial do Estado, na qual seria possível verificar a realidade do Rio Grande do Norte e servir de parâmetro para os programas sociais do Governo.

"Com o CadRN, o Governo e as Prefeituras poderão se basear para elaboração de programas e de projetos, adequando-os às reais necessidades da população. Caberá às Prefeituras fazer seu constante acompanhamento e atualização, a exemplo do que ocorre com o Cadastro Único”, explicou.

Os dados do CadRN são extraídos do Cadastro Único, do Governo Federal, mas diferente deste último, ele poderá ser acessado por uma gama mais ampla de profissionais que precisam de dados para implementação de políticas públicas.

Criado a custo zero por técnicos do próprio Governo do Estado, o CadRN possui dados como a população que tem acesso a água encanada, coleta de lixo, calçamento, habitação, energia elétrica, dados de pobreza e de alfabetização. Tudo apresentando por município e fácil navegação.

Além do CadRN, a secretária também apresenta o balanço de todas as ações da Sethas-RN durante a atual gestão como a ampliação do programa Restaurante Popular, criação do Transporte Cidadão e do Moradia Cidadã. “Vamos mostrar que é possível fazer muito mesmo em tempo de crise, para isso, temos muita criatividade”, disse Julianne Faria.

Com informações da Assecom/RN
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário