24 ABR 2024 | ATUALIZADO 05:59
MOSSORÓ
Da redação
11/05/2017 11:36
Atualizado
14/12/2018 09:07

Rosalba recua, apresenta proposta e greve dos servidores é encerrada

Pagamentos referentes ao final de 2016 serão parcelados até novembro desse ano. Categoria aceitou acordo e encerrou paralisação iniciada na última segunda, 8
Assessoria
Após uma queda de braço, com Prefeitura não apresentando sequer uma previsão de nova audiência com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), a categoria conseguiu ser escutada e ter suas reivindicações atendidas.
 
Em duas audiências realizadas nesta quarta-feira (10), prefeita, secretários e a diretoria do Sindiserpum, discutiram formas de pagamento para as demandas em atraso dos servidores desde o ano passado. 

Ao final, foram elaboradas duas propostas que foram colocadas para votação nesta quinta, 11, em assembleia e escolhida qual se aproximava melhor dos interesses dos servidores. 

Na primeira proposta, foi apresentado um calendário de pagamento escalonado, como já vinha ocorrendo anteriormente pela Prefeitura, dividindo os valores por faixa salarial. 



A segunda, onde se pretendia atender a todos os servidores, o “sistema”, segundo informação do Secretário de Administração, Sebastião Ronaldo Martins Cruz, parcelava os pagamentos com valores muito baixos, o que não atraiu a atenção da maioria dos servidores. 

Com a aprovação da primeira proposta por ampla maioria, os servidores determinaram também o fim da greve que se iniciou na última semana. 
Junto com os pagamentos também foram contempladas pendências como os 13º salários, plantões, retroativos dos reajustes salariais de 2016 e outros pontos.
 
“Foi uma vitória dos servidores. Daqueles que acreditaram na força da greve. Só assim a Prefeitura retornou à mesa de negociação, só assim ela percebeu que não aceitaríamos a indiferença de não termos propostas concretas para o recebimento dos nossos salários em atraso”, comentou Marleide Cunha, presidente do Sindiserpum. 

Com informações do Sindiserpum
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário