26 ABR 2024 | ATUALIZADO 09:17
MOSSORÓ
Da redação
11/05/2017 12:53
Atualizado
14/12/2018 09:07

CEO II retoma cirurgias após canetas de alta rotação passarem por manutenção

Atendimentos cirúrgicos e de endodontia foram suspensos nesta quarta, 10, virtude da ausência do equipamento. Atendimentos voltam a ocorrer nesta sexta, 12
A equipe de reportagem do MOSSORÓ HOJE foi, na tarde desta quinta-feira, 11, ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) II e constatou que, diferente do que havia sido afirmado pela assessoria de comunicação da Prefeitura, houve sim problemas em relação à falta de material na unidade.

A reportagem conversou com a diretora do CEO II, Michele Brito, que confirmou a suspensão de dois serviços nesta quarta e quinta-feira: cirurgias e endodontia. Para que pacientes dessas especialidades sejam atendidos, é imprescindível a utilização de canetas de alta rotação. Acontece que praticamente todas as canetas disponíveis no Centro estavam em manutenção.

“Estavam ontem em falta, por isso o atendimento foi suspenso. Cada paciente tem que ter uma caneta dessa para cirurgia, e essas canetas estavam na manutenção, estava demorando um pouquinho, mas chegaram hoje, por isso faltou atendimento específico de duas áreas que utilizam diretamente a caneta. Hoje não está faltando nada”, esclareceu a diretora.



Voltaram da manutenção 11 canetas. Nesta sexta, 12, segundo Michele, já há cirurgias marcadas e o atendimento ocorrerá normalmente. “Como tinha paciente de cirurgia marcada e de endo, para não darem viagem perdida, a gente cancelou o atendimento porque faltou a caneta, foi isso que aconteceu, não existiu isso de CEO fechado, pelo contrário, nunca fechou as portas desde que reabriu, não falta material, eu acho até uma injustiça certos comentários que estão fazendo, meus armários estão lotados de material. Foi uma informação meio que equivocada”, acrescenta.

Michele também justifica que é natural que haja uma certa demora no retorno de equipamentos da manutenção, devido à complexidade da rede municipal de saúde. “Por exemplo: cadeira quebra? Quebra, é normal. Está se fazendo manutenção, mas não se resolve de uma hora para outra. A rede da Prefeitura de Mossoró é muito grande”, diz.

Por fim, a diretora destaca os atendimentos que vêm sendo realizados no Centro, em áreas como odontopediatria, cirurgias, endodontia, entre outras. “Por mês, estamos realizando em média 350 atendimentos. O CEO II funciona de segunda a sexta, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Os pacientes são encaminhados das Unidades Básicas de Saúde, por meio de fichas de referência”, conclui.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário