28 MAR 2024 | ATUALIZADO 11:37
ESTADO
Da redação
11/05/2017 13:32
Atualizado
13/12/2018 20:38

Governadores do Nordeste enviam carta à Temer reivindicando ações emergenciais

Encontro dos chefes do executivo estadual aconteceu nesta quinta-feira, 11, em Salvador (BA). Segundo Robinson Faria, um dos principais assuntos discutidos na região foi a questão da segurança pública.
Cedida/Governo da Bahia
Os governadores dos Estados do Nordeste se reuniram nesta quinta-feira, 11, em Salvador, e decidiram enviar uma carta ao presidente da República Michel Temer. No documento, os gestores reivindicam ações emergenciais para solucionar problemas que atingem todos os estados nordestinos, como a questão da segurança pública e operações de crédito.

 “São medidas capazes de amenizar os efeitos da crise econômica no âmbito nacional e regional”, explicou Robinson Faria, governador do Rio Grande do Norte.

Segundo Robinson Faria, temas como a criação da Previdência Complementar na região, o cumprimento da Lei do alongamento da dívida dos estados com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o cumprimento do acordo da cota para empréstimos também foram assuntos discutidos na região de hoje. 

"Os estados estão unidos com foco em linhas de trabalho e reivindicações que levaremos ao Governo Federal. Temos assuntos comuns, como as operações de crédito, a questão previdenciária e a segurança pública. Cada Estado tem as suas prioridades e juntos, vamos solicitar a liberação em Brasília de recursos e ações. Por isso, estamos aqui somando esforços para buscar soluções e melhorias para os estados nordestinos", explicou Faria.

Além de assuntos relacionados à economia, os governadores também deliberaram pela publicação de uma nota pública, manifestando a urgente e necessária participação do Governo Federal no enfrentamento da questão da segurança pública.

Também participaram da reunião, os governadores Rui Costa (Bahia), Wellington Dias (Piauí), Renan Filho (Alagoas), Ricardo Coutinho (Paraíba), Flávio Dino (Maranhão), Camilo Santana (Ceará), Belivaldo Chagas (Vice-governador de Sergipe), além dos senadores Roberto Muniz e Lídice da Mata.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário