19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
ESTADO
Da redação
12/05/2017 07:56
Atualizado
13/12/2018 20:38

Residências da comunidade Barra de Santana estão 60% concluídas, afirma Semarh

Obras da nova comunidade foram visitadas por Ivan Júnior essa semana. Segundo o secretário, serão 254 lotes residenciais.
O conjunto habitacional construído para os moradores da Barra de Santana está com 60% da obra concluída e o trabalho continua acelerado. A informação é do secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Ivan Júnior, que visitou a obra nesta quarta-feira (10), na companhia do Bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos.

O Governo do Estado, por meio da Companhia de Habitação e Desenvolvimento Urbano do RN (Cehab), órgão vinculado à Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), aderiu ao Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH), do Ministério das cidades, para viabilizar moradia própria a quem mora de aluguel em Barra de Santana.

“Estamos acompanhando de perto todo o processo de construção do empreendimento. Essas visitas são importantes para se ajustar, junto às empresas, qualquer entrave que atrapalhe o andamento da obra”, disse o Secretário. 

“Quanto às desapropriações, já finalizamos as negociações da área rural e vamos iniciar, este mês, da área urbana”, concluiu Ivan Júnior.

A nova comunidade, Barra de Santana, será construída no local conhecido como Alto do Paiol. Serão 254 lotes residenciais, uma quadra com 10 lotes para o desenvolvimento de atividades não poluentes, equipamentos públicos, centro de comércio e serviços, templo da Igreja Católica, praças urbanizadas e toda a infraestrutura urbana necessária à pavimentação das vias correspondentes. 

A comitiva também visitouas obras do cemitério de Nova Barra de Santana. De acordo com Ivan, o percentual de execução já se encontra em 61% e o trabalho continua em ritmo acelerado. Antes de verificar a estrutura da parede principal do reservatório, a equipe conferiu a construção da na Nova Barra de Santana, onde as obras de fundações das residências das quadras 4 e 5 estão concluídas.

Oiticica

A Barragem de Oiticica, que custará R$ 415 milhões, beneficiará diretamente 350 mil habitantes em 17 municípios do estado. Indiretamente a obra, com capacidade para 560 milhões de metros cúbicos, atenderá toda a população dos municípios do Seridó, Vale do Açu e região Central do Rio Grande do Norte, beneficiando mais de 500 mil pessoas. Além do aumento da oferta de água para a região Seridó, a barragem de Oiticica também vai contribuir para reduzir o risco de inundações no Vale do Açu, e irá integrar o complexo de obras do Programa de Integração do São Francisco.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário