28 MAR 2024 | ATUALIZADO 17:09
MOSSORÓ
Da redação
12/05/2017 08:09
Atualizado
14/12/2018 08:19

Estudante que recebeu doações para apresentar projeto nos EUA recebe Menção Honrosa

O mossoroense Ciros Kauer Tavares das Chagas, 19 anos, participou da 10ª edição da I-SWEEEP, Mostra Científica, que aconteceu no Texas. O trabalho desenvolvido por ele é em prol de agricultores familiares.
Cedida
O estudante de Eletrotécnica do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) Campus de Mossoró Ciros Kauer Tavares das Chagas, de 19 anos, recebeu certificado de menção honrosa na 10ª edição da I-SWEEEP, uma Mostra Científica realizada entre os dias 3 e 7 de maio, no Texas, Estados Unidos - prova de que todo esforço do estudante valeu a pena!

A saga de Ciros para participar da mostra científica foi acompanhada pelo MOSSORÓ HOJE. Inicialmente, o jovem não recebeu ajuda de custo do IFRN para participar do evento por conta de corte de verbas do governo federal; em seguida ele teve a ideia de fazer uma "vaquinha online" para arrecadar doações e deu certo. 

"Foi incrível, apesar de todas as dificuldades", frisou o jovem.

Leia mais
Estudante do IFRN pede doações para apresentar nos EUA pesquisa em prol do homem do campo no RN

Estudante chora ao dizer a Fátima Bezerra que não irá apresentar projeto devido a corte de verbas




Ciros densevolveu uma pesquisa sobre novas tecnologias que podem auxiliar os pequenos agricultores, trabalho intitulado como "Greenplat: Automação de estufa com monitoramento web"; ele concorreu na categoria Gestão e Poluição.

Com orientação dos professores Isaac Barros e Paulo Sidney, o projeto tem como objetivo a automação de uma estufa e monitoramento das variáveis climáticas a um baixo custo para os agricultores familiares.

O estudante destacou a importância da participação no evento para sua formação. “Essa feira que fui foi um credenciamento que recebi da FEBRACE de 2016, a experiência foi incrível! Visitei o museu de ciências de Houston, a Nasa e representar o IFRN foi  incrível, apesar de todas as dificuldades".

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário