29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
MOSSORÓ
Da redação
12/05/2017 11:37
Atualizado
14/12/2018 08:19

UBSs abrem para o Dia D de vacinação neste sábado, 12

Além de 33 Unidades Básicas de Saúde, haverá pontos de vacinação contra a gripe na II Ursap, SESI e no Partage Shopping Mossoró. Serão disponibilizadas 16,7 mil doses.
Secom/PMM
No período das 8h às 17h deste sábado, 13, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da zona urbana estarão abertas para o Dia D da Campanha da Vacinação Contra a Influenza. Além de 33 UBS, haverá pontos de vacinação na II Unidade Regional de Saúde Pública (Ursap), na sede do Serviço Social da Indústria (SESI) e no Partage Shopping Mossoró.
 
O quinto lote de vacinas já foi disponibilizado pelo Ministério da Saúde para o Dia D. Nesta cota, foram enviadas 16.710 doses de vacinas. “Até o momento, recebemos cinco das oito cotas a serem encaminhadas. O total de doses encaminhadas equivale a 75% das pessoas que devem ser imunizadas no município”, informa a enfermeira Janine Pinto.
 
Devem tomar a vacina contra a gripe, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, idosos a partir de 60 anos, funcionários do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade, portadores de doenças crônicas e professores. A meta é imunizar 90% do público-alvo, composto por 72.628 pessoas.
 
Conforme o coordenador do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Mossoró, Etevaldo de Lima, o Dia D de vacinação terá um foco especial nas crianças de seis meses a menores de cinco ano, que é o grupo que faz parte do púbico-alvo com menor índice de cobertura vacinal. “É importante que os pais levem seus filhos a uma unidade da saúde para serem imunizadas contra a gripe. A participação de toda a população é de suma importância para o sucesso da iniciativa”, destaca.
 
Ele avalia que de um modo geral a cobertura vacinal contra a influenza no município está dentro do esperado, e a expectativa é que a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde seja atingida até o final da campanha de vacinação.
 
Com informações da Prefeitura de Mossoró

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário