28 MAR 2024 | ATUALIZADO 14:30
MOSSORÓ
Da redação
15/05/2017 11:14
Atualizado
14/12/2018 08:16

Vacinação contra gripe atinge 65% da meta em Mossoró

Novos lotes da vacina ainda serão encaminhados pelo Ministério da Saúde. Campanha segue até o próximo dia 26
Secom/PMM
A Campanha de Vacinação contra a Influenza atingiu 65,23% do público-alvo estabelecido pelo Ministério da Saúde. O Dia D da vacinação ocorreu no último sábado, 13, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da zona urbana e pontos de vacinação instalados na II Unidade Regional de Saúde Pública (Ursap), na sede do Serviço Social da Indústria (SESI) e no Partage Shopping Mossoró.

“O Dia D de vacinação foi ótimo, agradecemos ao trabalho e a dedicação de todas as equipes. Acredito que vamos conseguir atingir a meta do Ministério da Saúde, de imunizar 90% da população, até o final da campanha”, afirma o coordenador do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Mossoró, Etevaldo de Lima, destacando que a vacinação segue até o dia 26 de maio.
 
Ele enfatiza que o município ainda espera receber mais três lotes de vacinas, que correspondem a 25% do total de doses, que foram fracionadas em oito cotas. O município recebeu até o momento cinco destes lotes. "A sexta cota de vacina deverá ser encaminhada ainda esta semana", segundo informa Etevaldo de Lima.
 
A vacina contra a gripe está disponível nas Unidades de Saúde para crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, idosos a partir de 60 anos, portadores de doenças crônicas e professores. Também deverão ser vacinados funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

Com informações da Prefeitura de Mossoró
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário