26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
ESTADO
Da redação
15/05/2017 16:11
Atualizado
14/12/2018 08:25

Parceria prevê criação de quatro escolinhas de futebol em Apodi

Iniciativa, desenvolvida a partir de parceria entre a Secretaria de Esporte e o projeto Abelhar, beneficiará inicialmente 130 crianças e adolescentes
Josemário Alves/PMA
O município de Apodi está abrindo quatro escolinhas de futebol e futsal, nas zonas rural e urbana, para jovens de 8 a 29 anos. A novidade é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer de Apodi e o projeto Abelhar – Caminho do Mato, de Felipe Guerra. Pelo menos 130 crianças e adolescentes serão beneficiados, inicialmente. 

As escolinhas serão implantadas nas comunidades de Góis e Carrilho, no distrito de Soledade e no bairro Bacural I. De acordo com o secretário Hessinho Mayard, o objetivo é retirar os jovens da ociosidade, ao mesmo tempo em que ensina técnicas de uma atividade esportiva saudável. 

“Foi uma parceria proposta pelo amigo Ducivan Fernandes e nós rapidamente aceitamos, porque reconhecemos o bem que o esporte proporciona ao ser humano, principalmente quando se trata de crianças e adolescentes”, disse Hessinho. 

Ducivan é diretor do projeto Abelhar – Caminho do Mato, que tem o apoio do Criança Esperança. Atualmente, ele desenvolve atividades em outros três municípios da região Oeste, além de Apodi. 

“Nós vimos nessa parceria a oportunidade de trabalhar essa juventude, que tanto carece de políticas públicas direcionadas. Com essas escolinhas nós queremos trabalhar, além do esporte, os valores que estão se perdendo, como o respeito, por exemplo”, destacou. 

A ideia foi bem aceita pelos jovens. 

O estudante do 9º ano, Paulo Vitor, é um dos beneficiários do projeto. Morador do Sítio do Góis, na região da Chapada, ele frisou que a iniciativa só traz benefícios, lembrando, inclusive, que para entrar na escolinha de futebol é necessário ter boas notas na escola, portanto, a ideia acaba incentivando no desempenho em sala de aula. 

“Os meninos que gostam de jogar bola aqui, como eu, agora vão ter de prestar mais atenção na aula para poder continuar na escolinha de futebol. Isso eu considero muito importante”, afirmou o garoto. 

Apesar da maioria das escolinhas ainda estarem em planejamento, a do Sítio do Góis já está em funcionamento. A aula inaugural aconteceu no sábado (13) passado. As demais serão implantadas nos próximos dias. 

O projeto consiste em uma ajuda mútua entre a Secretaria de Esporte de Apodi, que fornece a infraestrutura, e o projeto Abelhar, que entra com os equipamentos e educadores.

Com informações da Assessoria/Prefeitura de Apodi
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário