20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
POLÍCIA
Da redação
16/05/2017 06:53
Atualizado
13/12/2018 09:28

Cadeia Pública de Ceará-Mirim ficará pronta no meio do ano, diz Secretário

Unidade contará com 600 novas vagas para o sistema prisional do Rio Grande do Norte. Secretário de Infraestrutura Jader Torres, conta que equipamento está sendo feito todo de concreto para evitar fugas.
A Cadeia Pública de Ceará-Mirim, importante equipamento que deve auxiliar no combate a crise do sistema prisional, está previsto para ser inaugurado em junho deste ano, segundo o secretário de Infraestrutura do Estado, Jader Torres. A unidade prisional irá atender demanda de 600 detentos. 

Jader Torres destaca que a cadeia é totalmente estruturada para atender a demanda; ele ressalta que o presídio está sendo construído todo em concreto justamente para evitar que os presos cavem túneis para fugir. 

"É uma cadeira totalmente estruturada, toda em concreto, um cuidado que a gente teve justamente para evitar fugas, o piso é todo em concreto. É uma obra muito importante para o governo estadual", afirmou Jader Torres, ressaltando que atualmente, a pasta executa mais de 200 obras, seja de forma autônoma ou em forma de convênio. 

A construção da cadeia de Ceará-Mirim está orçada em R$ 18 milhões. No Estado, está prevista a construção de mais uma unidade prisional, em Santa do Seridó. 

Os novos equipamentos vão auxiliar na ampliação de vagas do sistema prisional. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário