26 ABR 2024 | ATUALIZADO 14:35
MOSSORÓ
Da redação
16/05/2017 11:12
Atualizado
14/12/2018 05:34

Prefeitura diz que parceria com o Estado garantirá retorno de cirurgias eletivas

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Benjamin Bento, Termo de Cooperação entre Entes Públicos está prestes a ser firmado com o Governo

Nesta quarta-feira, 17, o Secretário Municipal de Saúde, Benjamin Bento, participará da reunião da Comissão Intergestora Bipartide (CIB), em Natal, onde será apreciado o Termo de Cooperação Técnica Financeira firmado entre a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) e a SMS. Caso seja aprovado, o termo de cooperação possibilitará o retorno das cirurgias eletivas no município, suspensas desde o ano passado e não retomadas pela atual gestão.

O anúncio foi feito após o MOSSORÓ HOJE denunciar o drama enfrentado por pacientes que aguardam cirurgias ortopédicas na cidade.

“Estamos bastante otimistas. Desde fevereiro, estamos trabalhando para firmar este Termo de Cooperação com o Estado e já conseguimos avançar várias etapas para um resultado exitoso”, informa Benjamin Bento. O documento já recebeu parecer favorável da Câmara Técnica da CIB e agora falta somente a apreciação da Comissão. 

Com a homologação do Termo de Cooperação Técnica Financeira com o Estado, a Secretaria Municipal de Saúde dará início, imediatamente, ao processo para preparar a rede assistencial, a fim de garantir o atendimento cirúrgico às pessoas que aguardam pelo procedimento. Hoje, o município conta 1.700 pessoas na fila de espera por uma cirurgia eletiva. 

“Vamos fazer uma triagem desses pacientes, ver quais precisam refazer exames, fazer as negociações com a rede hospitalar, enfim, dar todos os encaminhamentos necessários para retomar os procedimentos cirúrgicos”, conclui o secretário.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário