Após novos exames, jovem com leucemia descobre que irmã é 100% compatível
Marcos Paulo de Medeiros, de 19 anos, foi informado nesta terça-feira (16), que Maria Clara, de apenas 12 anos, pode ser doadora. Os dois ainda passarão por exames mais detalhados.
Após realizar novos testes de compatibilidade com os três doadores cadastrados no Registro de Doadores de Medula (Redome), Marcos Paulo Medeiros Carlos de Amorin, de 19 anos, teve uma surpresa. Os três apresentaram em média 90% de compatibilidade. Segundo os médicos, não é recomendado realizar o transplante com esse nível de compatibilidade, para evitar que algo dê errado no processo.
Parecia a última esperança, quando nesta terça-feira (16), o jovem, diagnosticado com Leucemia em abril de 2016, recebeu uma grande notícia! Saiu o resultado de novos exames realizados pelo seu pai e suas duas irmãs. A análise comprovou que Maria Clara Medeiros, de apenas 12 anos, é 100% compatível com Marcos Paulo.
A notícia animadora deixou toda a família esperançosa. O MOSSORÓ HOJE, que acompanha a história desde seu início, conversou hoje com Liany Carlos, prima de Marcos Paulo.
Liany informou que Marcos Paulo e a irmã farão novos exames mais detalhados e possivelmente em julho, ele passará pelo transplante.
"Se correr tudo bem como está correndo até agora, em julho ele já vai realizar o transplante de medula", explicou ela.
Em fevereiro deste ano, quando Marcos Paulo descobriu os três possíveis doadores compatíveis, o MOSSORÓ HOJE conversou com o jovem. Na época, ele disse estar muito feliz e grato a Deus.
Feliz e esperançoso, Marcos Paulo falou que espera em breve assistir a jogos do Flamengo, seu time do coração.