19 ABR 2024 | ATUALIZADO 10:06
MOSSORÓ
Da redação
17/05/2017 12:08
Atualizado
14/12/2018 07:20

Prefeitura não revela forma de contratação dos artistas que se apresentarão no Cidade Junina

MOSSORÓ HOJE já solicitou informações ao Município, mas Secretaria de Comunicação Social se recusa a responder aos questionamentos feitos pela reportagem
Secom/PMM
A 24 dias do início do Mossoró Cidade Junina, a Prefeitura ainda não esclareceu aos mossoroenses a forma de contratação das bandas e artistas que se apresentarão ao longo de todo o evento. O MOSSORÓ HOJE questionou o Município sobre o assunto, mas foi ignorado na solicitação feita à Secretaria de Comunicação Social.

Diante do curto espaço de tempo e da ausência de informações, o clima é de preocupação. Como grande parte das atrações costuma definir sua agenda de shows para o mês de junho com bastante antecedência, não se sabe ao certo como se dará essa contratação, ou até mesmo se ela já não teria ocorrido, por meio da inexigibilidade de licitação.

Também ainda não foi anunciada a data em que a programação será oficialmente divulgada. Na semana passada, o MOSSORÓ HOJE publicou reportagem destacando a indefinição dessa programação, mas foi questionado pela gerente de comunicação da Prefeitura, Nathalia Rebouças, sobre a veracidade dessa informação. O portal então abriu espaço para que a servidora encaminhasse os detalhes do evento para publicação, o que até agora não ocorreu.

Solicitação de informações sobre a forma de contratação dos artistas também foi feita diretamente à Nathalia Rebouças, que até o momento não respondeu ao questionamento. O portal também entrou em contato com o secretário municipal de Cultura, Eduardo Falcão. Inicialmente, ele não atendeu aos chamados, mas retornou a ligação, desligando logo após ser informado que o contato havia partido do MOSSORÓ HOJE.

O espaço do portal está inteiramente aberto para o posicionamento da Prefeitura, caso haja interesse do Poder Executivo em se manifestar oficialmente.
 
Contratação direta

Em 2016, o então prefeito Francisco José Júnior optou pela contratação direta dos artistas que se apresentaram no Mossoró Cidade Junina, atendendo o disposto na Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, que prevê, em seu artigo 25, inciso III, a inexigibilidade de licitação para contratação de profissional de qualquer setor artístico, diretamente ou através de empresário exclusivo, desde que consagrado pela crítica especializada ou pela opinião pública.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário