28 MAR 2024 | ATUALIZADO 17:59
NACIONAL
Da redação
17/05/2017 18:59
Atualizado
14/12/2018 03:35

Planalto diz que Temer esteve com empresário, mas 'jamais' tentou evitar delação

Nota foi divulgada após "O Globo" informar que Joesley Batista entregou ao MPF gravação de conversa dele com Temer na qual foi discutida a compra do silêncio de Eduardo Cunha
Agência Brasil
O Palácio do Planalto divulgou na noite desta quarta-feira (17) uma nota na qual informou que o presidente Michel Temer se reuniu com o empresário Joesley Batista, dono da JBS, mas "jamais" tentou evitar a delação do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

A nota foi divulgada após reportagem publicada no site do jornal "O Globo" informar que Joesley Batista entregou ao Ministério Público Federal gravação de conversa dele com Temer na qual foi discutida a compra do silêncio de Eduardo Cunha.

"O presidente Michel Temer jamais solicitou pagamentos para obter o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha. Não participou e nem autorizou qualquer movimento com o objetivo de evitar delação ou colaboração com a Justiça pelo ex-parlamentar", diz trecho da nota.

"O encontro com o empresário Joesley Batista ocorreu no começo de março, no Palácio do Jaburu, mas não houve no diálogo nada que comprometesse a conduta do presidente da República", acrescenta a assessoria de Temer.

Do G1
 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário