MOSSORÓ

Serviço de Pediatria volta a funcionar no Pronto Socorro no Hospital Regional Tarcísio Maia

18 Mai
13:25 2017
A+   a-
Da redação
A Pediatria voltou a funcionar no Pronto Socorro do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. O serviço havia sido suspenso por falta de pediatras concursados nos quadros da Secretaria Estadual de Saúde. Dos sete médicos concursados no HRTM, restaram apenas 2.

A ausência de atendimento pediátrico de baixa e média complexidade na rede municipal de saúde elevou o numero de atendimento na Pediatria do HRTM, porém, como não havia pediatras suficientes para preencher a escala mensal, a direção geral fechou o PS e manteve só a enfermaria funcionando.

O fato de não existir pediatra de serviço na rede municipal e estadual de saúde, colocou em risco a vida de várias crianças que precisaram dos serviços de alta, média e baixa complexida em Mossoró, inclusive se tratando de emergência cirúrgica também.

Veja mais
Por falta de atendimento pediátrico, apendicite quase mata criança de 7 anos em Mossoró


Além deste caso, vários outros ocorreram e em nenhum o HRTM teve o médico especialista para receber a criança. Com a retomada dos serviços pediátricos, as crianças em estado grave não mais serão enviadas para o Hospital Varela Santiago, em Natal.

Além da escala pediátrica completa no Plantão do HRTM, o diretor geral Jarbas Mariano destacou que a enfermaria pediatrica também está completa. "Os atendimentos estão ocorrendo desde segunda-feira, dia 15 de maio, conforme ficou acordado no contrato com a cooperativa Neoclínica", comentou.

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIOS