19 MAR 2024 | ATUALIZADO 22:55
NACIONAL
Da redação
18/05/2017 16:14
Atualizado
13/12/2018 18:18

Ouça os áudios envolvendo o presidente Temer e o dono da JBS

Em uma das gravações, o presidente aparece dando aval para o pagamento de propina ao deputado cassado Eduardo Cunha em troca do silêncio dele.
Beto Barata/PR
Foram divulgados na tarde desta quinta, 18, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), as gravações feitas pelo empresário Joesley Batistas, um dos donos da JBS, e apresentadas como parte da sua delação premiada. Os arquivos de áudio foram enviados ao presidente Michel Temer e depois divulgados para a imprensa.

Ouça AQUI. Os cinco primeiros minutos são apenas ruídos.

Em uma das gravações, o presidente aparece dando aval para o pagamento de propina ao deputado cassado Eduardo Cunha em troca do silêncio dele. Diante de Joesley, Temer indicou o deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) para resolver um assunto da J&F (holding que controla a JBS). Posteriormente, Rocha Loures foi filmado recebendo uma mala com R$ 500 mil enviados por Joesley.

Temer também ouviu do empresário que estava dando a Eduardo Cunha e ao operador Lúcio Funaro uma mesada na prisão para ficarem calados. Diante da informação, Temer incentivou: "Tem que manter isso, viu?".

Do Jornal O Globo
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário