19 MAR 2024 | ATUALIZADO 22:55
NACIONAL
Da redação
19/05/2017 11:02
Atualizado
13/12/2018 19:56

Janot afirma que Temer e Aécio agiam juntos para impedir avanço da Lava Jato

Afirmação do procurador-geral da República está na decisão do ministro Fachin que determinou abertura de inquérito contra Temer, Aécio e o deputado Rocha Loures
Ueslei Marcelino / Reuters
O presidente Michel Temer e o senador afastado Aécio Neves agiram “em articulação” para impedir o avanço da Operação Lava Jato. A afirmação é do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e consta na decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin que determinou a abertura de inquérito para investigar Temer, Aécio e o deputado afastado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR).

O conteúdo da decisão e da delação premiada dos empresários da JBS foi divulgado nesta sexta-feira, 19. Assista AQUI aos vídeos dos depoimentos.

"Além disso, verifica-se que Aécio Neves, em articulação, dentre outros, com o presidente Michel Temer, tem buscado impedir que as investigações da Lava Jato avancem, seja por meio de medidas legislativas, seja por meio de controle de indicação de delegados de polícia que conduzirão os inquéritos", afirma Janot.

"Desta forma, vislumbra-se também a possível prática do crime de obstrução à Justiça", completa o procurador-geral da República.

No pedido para investigar Temer e Aécio, a procuradoria afirma que o senador teria "organizado uma forma de impedir que as investigações [da Lava Jato] avançassem por meio da indicação de delegados que conduziriam os inquéritos, direcionando as distribuições".

Do Portal G1
 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário