19 MAR 2024 | ATUALIZADO 22:55
NACIONAL
Da redação
21/05/2017 05:10
Atualizado
13/12/2018 22:29

OAB decide entrar com pedido de impeachment de Michel Temer

Por 25 votos a 1, Ordem dos Advogados do Brasil irá enviar à Câmara dos Deputados pedido de impeachment do presidente, que está sendo investigado por corrupção passiva, organização criminosa e obstrução à justiça.
Agência Brasil
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil decidiu, na noite deste sábado (20), aprovar o relatório que recomenda que a entidade ingresse com um pedido de impeachment contra o presidente Michel Temer, por 25 votos a 1. 

Cada voto representa a OAB de um estado ou do Distrito Federal (DF). O Acre, ausente, não votou, e o Amapá votou contra o pedido de impeachment. Todos as outras unidades da federação votaram a favor do pedido.

O relatório foi elaborado por uma comissão formada por seis conselheiros federais e concluiu que “as condutas do presidente da República, constantes de inquérito do STF, atentam contra o artigo 85 da Constituição e podem dar ensejo para pedido de abertura de processo de impeachment”. O pedido será protocolado na Câmara dos Deputados. 

Texto no site da OAB informa que o Conselho Pleno "votou pela abertura de processo de impeachment contra o presidente da República, Michel Temer, por crime de responsabilidade".

Temer é alvo de um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF), autorizado pelo ministro Luiz Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato, para que ele seja investigado por corrupção passiva, obstrução à Justiça e organização criminosa.

Com informações G1

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário