16 ABR 2024 | ATUALIZADO 11:32
ESPORTE
Da redação
22/05/2017 09:32
Atualizado
13/12/2018 17:01

Jogador bate cabeça, desmaia e esquece do jogo em Assú

Éder Guerreiro, do Maranhão (MA), teve um choque de cabeça com o jogador Rafael Terto, do Potiguar de Mossoró, em jogo pela Série D. Jogador do Maranhão teve suspeita de concussão cerebral.
Reprodução
O meio-campo Éder Guerreiro, camisa 10 do time Maranhão, sofreu uma forte pancada na cabeça durante uma disputa de bola com Rafael Terto, do Potiguar de Mossoró, e esqueceu fatos como placar do jogo e até o que teria acontecido momentos antes. O fato aconteceu ao 48 minutos do segundo tempo, neste domingo (21), na estreia do Potiguar de Mossoró (RN) e Maranhão (MA), no Campeonato Brasileiro Série D. Jogo aconteceu no estádio Edgardzão, em Assú, porque o Nogueirão não foi liberado pelo Corpo de Bombeiros.

Conforme Súmula do árbitro Tiago Nascimento dos Santos, o meia do Maranhão teve suspeita de concussão cerebral, que é um tipo de trauma crânio-encefálico (traumatismo craniano) que se caracteriza por uma perda transitória da consciência, ou seja, a pessoa literalmente fica desacordada por alguns segundos.

Na maioria dos casos, a recuperação é completa, ficando apenas um certo "esquecimento" para eventos que acorreram momentos antes ou após a lesão.

Segundo relato do árbitro, após o choque, os atletas foram devidamente atendidos pelas equipes médicas de ambas as equipes. Após o término da partida, ele foi procurado pelo médico da equipe do Maranhão, Pirini Ruda Moraes, que relatou que o camisa 10 do time poderia ser diagnosticado por concussão cerebral. 

"O atleta não lembrava do que aconteceu, não lembrava o placar do jogo, se foi substituído e etc", relatou Tiago Nascimento. 



O jogador do Maranhão foi orientado a fazer uma tomografia ainda em Mossoró. 

Tiago Nascimento informou ainda na Súmula, que Antônio Carlos Rodrigues, do Departamento Médico do Maranhão, enviará relatório para a Confederação Brasileira de Futebol relatando o ocorrido na partida. 

Dentro das quatro linhas, o jogo terminou em 0 a 0. Com o resultado, o Potiguar ocupa a vice-liderança ao lado do Maranhão. O próximo desafio do Time Macho será no domingo (28), às 16h, no estádio do Junco, em Sobral-CE, contra o Guarany de Sobral, que venceu fora de casa o River-PI, por 2 a 1, e lidera o Grupo A5.


 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário