19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
ESTADO
Da redação
23/05/2017 10:42
Atualizado
13/12/2018 19:05

"Posição do governo do estado é não privatizar a Caern", diz diretor

Diretor e presidente da Companhia de Águas e Esgotos do RN Marcelo Toscano, reafirmou que o governo não quer privatizar o órgão; polêmica veio novamente à tona após delação do empresário Joesley Batista.
Arquivo/Caern
O presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) Marcelo SaldanhaToscano, garantiu que não há possibilidade do governo privatizar a companhia. A polêmica de privatização veio à tona novamente após delação do empresário Joesley Batista, dono da JBS, onde afirmou ter pago R$ 5 milhões em propina ao governador Robinson Faria e ao deputado federal Fábio Faria, em troca da privatização do órgão estadual.

Veja mais 
Delações da JBS apontam pagamento de R$ 5 milhões em propina a Robinson e Fábio Faria

Robinson e Fábio Faria afirmam que doações da JBS foram legais e registradas 

A assessoria da Caern informou nesta terça-feira (23), que no dia 26 de outubro de 2016, a diretoria do órgão enviou ofício ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDS) ressaltando que o governador Robinson Faria descartou qualquer possibilidade de privatizar a Caern. 

“Há de ressaltar que a posição do Estado do Rio Grande do Norte é a de não privatizar a Caern ou de proporcionar qualquer outra modalidade de transferência integral de suas ações ao setor privado”, afirmou Marcelo Toscano através de Ofício.

Toscano informou ainda que o Rio Grande do Norte aderiu a um programa do Governo Federal, visando realização de estudos, que analisarão quais áreas da companhia necessitam de investimentos. Tais estudos serão realizados através do Programa de Investimentos do BNDS. 

A CAERN
 
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) foi criada em 2 de setembro de 1969 pelo então governador monsenhor Walfredo Gurgel. A empresa incorpora e põe em prática sua missão de atender toda a população do Rio Grande do Norte com água potável, coleta e tratamento de esgotos.
 
Atualmente, a Caern é responsável pela maior obra do Governo do Estado que tem como objetivo deixar a cidade do Natal com 100% de cobertura de esgotamento sanitário. Ainda sobre a Caern, vale destacar que, em 2016 foi destacada entre uma das 1000 Melhores e Maiores empresas do Brasil de acordo com o ranking da revista Exame da Editora Abril.

A edição especial de julho de 2016, mostrou a companhia na posição 953, 45 posições acima da classificação anterior. Dentre as melhorias da empresa, além das obras, merece destaque, o atendimento ao consumidor que passou por uma reformulação em 2016; o novo contact center (115) funciona 24h para atender a população.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário