19 ABR 2024 | ATUALIZADO 10:06
MOSSORÓ
Da redação
25/05/2017 17:10
Atualizado
14/12/2018 03:48

“Tivemos que adaptar à realidade”, diz Rosalba sobre menos artistas nacionais no Cidade Junina

Programação do evento foi lançada na noite desta quinta, 25. Prefeita manteve modalidade de contratação direta dos artistas adotada por Francisco José Júnior em 2016
Secom/PMM
O pontapé para o Mossoró Cidade Junina 2017 foi dado na noite desta quinta-feira, 25, com o lançamento da programação oficial do evento, que chega à sua 21ª edição. O anúncio confirmou as atrações que já foram antecipadas nas redes socais: Michel Teló, Xand Aviões, Solteirões do Forró, Zezo e Gabriel Diniz, entre outros (confira lista completa no final da reportagem).

A ausência de um número maior de atrações nacionais tem gerado insatisfação em boa parte do público que pretende prestigiar a festa. Em conversa com o MOSSORÓ HOJE, a prefeita Rosalba Ciarlini justificou que essa foi uma necessidade diante do atual cenário econômico.

“Nós tivemos que adaptar à realidade. Não adiantava a gente contratar e não pagar. Estamos fazendo tudo com a garantia dos recursos já assegurados. Fizemos parcerias com o Governo Federal, Governo do Estado, batemos na porta de entidades privadas que estão nos apoiando, e fizemos um estudo desde o começo da administração. Vai ser um pouco que vai trazer muito mais para a nossa terra. O  evento tem que se pagar. Terminou o Cidade Junina, tá (sic) pago”, afirmou a prefeita.

Rosalba também destacou as expectativas para o evento. “É a oportunidade de mostrar a força dos nossos talentos, a nossa história, a nossa cultura, é um evento que traz visitantes, o investimento tem retorno, o comércio é aquecido, os hotéis conseguem mais hóspedes. A festa gera emprego, gera renda. É essa a nossa expectativa, teremos um bonito São João, uma festa linda, cultural”, enfatizou a gestora.

Questionada sobre os valores que estão sendo direcionados para o evento, Rosalba respondeu que somente nesta sexta, 26, é que essa informação será divulgada, uma vez que as licitações para contratação das empresas responsáveis pela parte estrutural da festa ainda estão ocorrendo.
 
Contratação direta



Esse ano, a Prefeitura optou por manter a modalidade direta de contratação dos artistas, adotada em 2016 pelo então prefeito Francisco José Júnior. O secretário de Cultura, Eduardo Falcão, falou ao MOSSORÓ HOJE sobre o assunto:

“É a forma mais prática e transparente de se fazer a contratação de um artista. Cada artista tem a sua característica única. Não tinha como ser outra modalidade”, justificou o auxiliar da prefeita Rosalba, acrescentando ainda que a opção por dividir as licitações das empresas responsáveis pela montagem da estrutura do evento se deu com o objetivo de facilitar o gerenciamento de toda a festa.

“Se você tem um contratado único, você cria dificuldades na hora da execução do projeto. São muitos técnicos, muitas equipes”, pontuou Eduardo, que também foi questionado sobre os valores investidos no Cidade Junina deste ano, mas revelou não ter essa informação no momento. “São muitos números, muitas contas que são feitas, e a gente precisa se certificar para não dar nenhuma informação errada”, concluiu.

Programação

Em 2017, diferentemente dos dois últimos anos, a programação religiosa que ocorria no palco da Estação das Artes foi suspensa. O secretário de Cultura frisou que os shows acontecerão de quinta a sábado. “No domingo tem o Chuva de Bala, que também faz parte da programação”, acrescentou.

O Mossoró Cidade Junina começa no dia 2 de junho, seguindo até 2 de julho. “É uma vasta programação, no dia 2 começa com a parte de exposição, tem ainda exposições, seminários, a Festa da Colheita na Feira do Bode, a Festa da Igreja no Dia dos Namorados. Vamos todos para o Cidade Junina, vai ser muito bacana”, finalizou Eduardo Falcão.
 
Confira abaixo a programação de shows do MCJ:

10/06 – Pingo da Mei dia
Nataly Vox, Forró dos 3, André Luvi, Giannini Alencar, João Neto Pegadão, Renata Falcão e Aline e Dayvid
15/06 –Saia Rodada, Jonh Modão e Aviões do Forró
16/06 – Lagosta, João Neto Pegadão, Felipe Costa e Forró dos 3
17/06 – Elas Cantam Brega, Darlan Dias, Zezo, Ciro Robson e Lucas Lima
22/06 –  Farra de Playboy, Cavaleiros do Forró e Dimas Araújo
23/06 –Grupo Vina, Trio Mossoró, Amazan, Wonney Saraiva, Roberto do Acordeon e Forró Encaixe
24/06 – Forró com Ella, Naelson Junior, Junior Vianna, Michel Teló e Aline e Dayvid
29/06 – Brilhantes do Forró, Giuliam Monte, Waldonys e Gabriel Diniz,
30/06 –Sirano e Sirino, Forró Classe A, Solteirões do Forró e Renata Falcão
01/07 – Boca da Noite
Ewerton Linhares, Felipe Grilo, Everaldo Jr e Banda do Magão.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário