19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:31
MOSSORÓ
Da redação
26/05/2017 11:28
Atualizado
26/05/2017 11:31

Mossoró supera meta de vacinação contra a gripe

Município imunizou 91,4% do público-alvo. Vacina continuará disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
Secom/PMM
De acordo com o último balanço feito pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), Mossoró imunizou 91,4% do público-alvo contra gripe. Com isso, o município supera a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que era vacinar 90% da população que faz parte do grupo prioritário durante a Campanha Nacional de Imunização contra a Influenza.

“Com muito empenho, conseguimos alcançar a meta de imunização antes do final da campanha. É o momento de agradecer a todos do PNI e das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que se dedicaram para atingir esse índice de cobertura vacinal”, comenta o coordenador do PNI em Mossoró, Etevaldo de Lima. Ele enfatiza que o município continua vacinando até o encerramento da campanha, que foi prorrogado até dia 6 de junho.

“As UBSs continuarão disponibilizando vacinas para as pessoas que fazem parte do público-alvo. Convidamos especialmente aos pais de crianças de seis meses a menores de cinco anos e as gestantes, que são os grupos com menor índice de imunização, a procurarem uma UBS para que sejam vacinadas.  É importante que todos tomem a vacina e fiquem protegidos contra a influenza”, frisa.

Além das crianças e gestantes, fazem parte dos grupos prioritários as puérperas, trabalhadores da saúde, idosos a partir de 60 anos, portadores de doenças crônicas, professores, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade. No município, 72.628 pessoas estão incluídas no público-alvo.

Conforme o último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, na última quinta-feira, 25, o país atingiu a média de 64% de cobertura, no Nordeste apenas 63% e o Rio Grande do Norte 65,6%.

Com informações da Prefeitura de Mossoró
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário