18 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:21
MOSSORÓ
Da redação
26/05/2017 13:05
Atualizado
14/12/2018 05:35

“Provavelmente teremos problemas”, diz comandante do Corpo de Bombeiros sobre estrutura do MCJ

Major Antônio Queiroz demonstra preocupação com demora no início da montagem da estrutura do Cidade Junina. “Certamente haverá vícios”, afirma.
Arquivo/PMM
Oficialmente, o Mossoró Cidade Junina começa no próximo dia 2 de junho, conforme divulgação feita pela Prefeitura nesta quinta-feira, 25. Na Estação das Artes, os shows terão início no dia 15 de junho. No dia 10, acontece o tradicional “Pingo da Mei Dia”. Com o início da programação se aproximando, surgem as primeiras preocupações quanto à estrutura do evento.

Em conversa com o MOSSORÓ HOJE, o comandante do Corpo de Bombeiros na cidade, major Antônio Queiroz, mostrou-se apreensivo com o prazo curto para a montagem de toda a estrutura que compreende a festividade. “Provavelmente teremos problemas. Em anos anteriores, essa montagem começava com 20 dias antes da festa, imagine começar com 10, oito dias, certamente haverá vícios nessa estrutura, é complicado”, alertou.

Ainda segundo o major Queiroz, o Município ainda não apresentou o projeto final para aprovação do Corpo de Bombeiros. “Nos foi apresentado um esboço, fizemos nossas observações e estamos cobrando o projeto final. A legislação permite que essa entrega ocorra até cinco dias úteis antes do evento, mas sabemos que não há tempo hábil para analisar tudo em tão pouco tempo”, explica.

Outro ponto que chama atenção é a ausência de informações sobre os processos licitatórios que estão definindo as empresas responsáveis pela montagem das estruturas. O que se sabe até o momento é que a Ferdebez Produções, responsável pelo Cidade Junina de 2015, teria ganho duas licitações realizadas pelo Município, de um total de cinco voltadas para a parte estrutural do evento.

Montagem começa próxima semana, afirma Prefeitura

Em resposta à solicitação feita pelo MOSSORÓ HOJE, a Prefeitura informou que a montagem do evento começa na próxima semana.

Sobre os resultados das licitações, o Município justificou que os processos ainda estão em andamento. "As licitações ainda estão em conclusão. Alguns pregões já aconteceram, mas os resultados ainda não foram homologados", destacou.

Atualizada às 16h18
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário