19 MAR 2024 | ATUALIZADO 22:55
NACIONAL
Da redação
26/05/2017 16:00
Atualizado
13/12/2018 17:12

PF apreende documento com anotação 'cx 2' no apartamento de Aécio

Senador afastado passou a ser investigado por acertar com Joesley Batista, dono da JBS, o pagamento de R$ 2 milhões.
Ueslei Marcelino / Reuters
A Polícia Federal registrou ter encontrado no apartamento do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) no Rio de Janeiro documento com a anotação manuscrita "cx 2". No registro, a PF não explica o que seria "cx 2".

O G1 procurou a assessoria de Aécio e aguardava resposta até a última atualização desta reportagem. Em um vídeo divulgado na terça (23), no qual se defendeu das acusações de delatores da JBS, Aécio Neves se disse "vítima de armação" e acrescentou que não ganhou dinheiro com a política.

No último dia 18, a PF deflagrou a Operação Patmos, na qual cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Aécio. Na ocasião, a irmã do senador, Andrea Neves, e um primo dele, Frederico Pacheco, foram presos.

A operação foi deflagrada com base nas delações de executivos da JBS no âmbito da Operação Lava Jato. Em razão do que foi informado, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin afastou Aécio Neves do mandato parlamentar.

Na diligência, a PF descreve ter apreendido "diversos documentos acondicionados em saco plástico transparente dentre eles 01 papel azul com senhas, diversos comprovantes de depósitos e anotações manuscritas, dentre elas a inscrição 'cx 2'".

O senador afastado passou a ser investigado por acertar com Joesley Batista, dono da JBS, o pagamento de R$ 2 milhões.

Joesley entregou ao Ministério Público gravação de uma conversa com Aécio na qual eles combinam como será feito o repasse. Ao empresário, Aécio disse que precisava do dinheiro para pagar advogados que o defendem na Lava Jato.
 
Do G1
 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário