28 MAR 2024 | ATUALIZADO 09:07
ECONOMIA
Da redação
26/05/2017 16:50
Atualizado
14/12/2018 05:51

Feirão do Emprego reúne cerca de 350 pessoas em Mossoró

Agência Cebrac intermediou seleção para o preenchimento imediato de 20 vagas e outras 20 para cadastro de reserva
Assessoria
Foi grande a procura pelo 1º Feirão do Emprego Cebrac, na manhã desta sexta-feira (26), em Mossoró. O evento atendeu cerca de 350 pessoas, em busca das 20 vagas para preenchimento imediato e 20 para cadastro de reserva das empresas parceiras da Agência de Emprego Cebrac, promotora do feirão.

Como a procura superou a expectativa, o carro-chefe do feirão – rede de lojas de material de construção – recrutou 83 candidatos para a próxima etapa da seleção, dia 5 de junho, para diversos cargos.

Outros 39 candidatos foram selecionados para cadastro de reserva das empresas, nas funções de operador de telemarketing (20), garçom (6), analista comercial (4), auxiliar de vendas (4), auxiliar de serviços gerais (1), vendedor externo (2) e cozinheiro (2).

Concorrência

Um dos participantes do Feirão, Nailton Romão, 46 anos, desempregado há quatro meses, recebeu a primeira, das mais de 300 fichas distribuídas entre 8h às 12h, no Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac). O desejo de retornar ao mercado de trabalho o fez chegar ao local, ao lado da Capela de São Vicente, às 2h45 da manhã.

“Quem precisa não mede esforço para poder voltar a trabalhar. Porque o ruim de tudo é que a gente perde a dignidade. Ficar desempregado é muito ruim, e por isso vim em busca de uma vaga”, justifica.

A situação de Janaina Rocha é ainda mais complicada. Ela está sem emprego há mais de dois anos, quando exerceu a função de atendente de telemarketing, e enxergou no Feirão de Emprego uma oportunidade de conquistar um novo emprego.

“Estou bem esperançosa. Acho que essa ideia do feirão é muito positiva, e, mesmo que não dê certo hoje, não vou desistir. Sempre trabalhei e vou continuar buscando”,

Qualificação

Os candidatos que não se encaixavam no perfil para disputar as vagas ofertadas não ficaram sem atendimento. Participaram de minicursos e palestras na área de qualificação profissional e aprenderam sobre temas como empregabilidade e currículo.

“Nossa ideia inicial era atender a 100 pessoas, mas as expectativas foram superadas, diante do alto índice de desemprego na cidade. Mas todos que vieram foram atendidos. Seja na seleção para as vagas imediatas, cadastro de reserva ou palestras”, informa Renata Brito, gestora do Cebrac.

Com informações da Assessoria
 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário