19 ABR 2024 | ATUALIZADO 10:48
ESPORTE
Da redação
29/05/2017 13:25
Atualizado
14/12/2018 08:57

Academia mossoroense de Kung Fu pede ajuda para participar de campeonato em Sergipe

Cinco atletas da CTK buscam apoio para representar Mossoró na competição, que acontece no mês de julho. Saiba como ajudar:
Reprodução/Facebook
O Centro de Treinamento de Kung Fu (CTK) de Mossoró está pedindo a colaboração da população para que seus atletas participem, no próximo mês de julho, do Campeonato Norte-Nordeste de Kung Fu, que será realizado em Sergipe.
 
De acordo com Gildo Bento, diretor e professor da CTK, o evento é o maior do gênero das regiões Norte e Nordeste e definirá os participantes do Campeonato Brasileiro, que acontece em São Paulo.
 
“Se conseguirmos viabilizar a nossa ida, seremos a primeira academia de Mossoró a participar de um campeonato desse nível. Hoje, a CTK é a única representante da Liga Nacional de Kung Fu, a Garra de Águia, no Rio Grande do Norte”, destaca o professor.
 
Serão cinco atletas de Mossoró disputando a competição, sendo um na categoria luta e os demais na modalidade Katê (sequência de movimentos). “Também haverá a disputa em equipe. Serão avaliados diversos critérios”, acrescenta Gildo Bento.
 
Ainda segundo o professor, o convite para a academia participar do evento surgiu justamente devido ao fato da CTK ser representante da Liga Nacional de Kung Fu. “É importante para nós estarmos presentes nessa etapa regional também pela possibilidade que teremos de conseguir uma vaga no Campeonato Brasileiro”, reforça.
 
Sobre a CTK
 
O CTK surgiu há aproximadamente quatro anos, a partir de um projeto desenvolvido na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). “Ainda hoje executamos esse projeto, com aulas gratuitas para alunos e para a população em geral”, revela Gildo Bento.
 
Em 2015, o Centro ganhou sua sede própria, ampliando sua atuação na cidade. Atualmente, são cerca de 30 alunos matriculados.  “Nosso objetivo é levar o Kung Fu para o máximo de pessoas, pois o esporte proporciona inúmeros benefícios, melhorando a qualidade de vida, tirando as pessoas do sedentarismo. Outro ganho diz respeito à defesa pessoal”, pontua o professor.
 
Ajuda
 
Para quem quiser ajudar os atletas do CTK a participarem do Campeonato Norte-Nordeste de Kung Fu basta doar qualquer quantia. As doações podem ser feitas tanto na sede da academia, na Avenida Alberto Maranhão, nº 1113, no Espaço TriboSou, em frente à loja Pedal Peças, como também por meio de transferência bancária, através da Conta Poupança 0002783-3, Operação 013, Agência 3060 – titular Gildo Bento da Silva.
 
Mais informações sobre o trabalho desenvolvido pelo CTK e sobre como ajudar os atletas podem ser obtidas por meio do telefone 9 9648-7232.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário