18 ABR 2024 | ATUALIZADO 12:17
MOSSORÓ
Da redação
30/05/2017 07:52
Atualizado
14/12/2018 08:13

Cirurgião Vascular conta como reimplantou braço de açougueiro no HRTM em Mossoró

Aldo Pereira dos Santos Júnior, de 21 anos, teve o braço decepado enquanto trabalhava no Supermercado Horizonte, na tarde desta segunda, 29. Yvis Gadelha explicou que é preciso dias para avaliar como ficará o braço.
Reprodução/Facebook
Após quatro horas de cirurgia e atuação de quatro médicos, o açougueiro Aldo Pereira dos Santos Júnior, de 21 anos, teve um dos braços reimplantado nesta segunda-feira (29), no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) em Mossoró. O quadro de saúde do jovem inspira cuidados, por conta disso, ele será transferido para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.

Aldo Pereira teve um dos braços decepados com uma serra quando trabalhava na tarde de ontem no Supermercado Horizonte, na Zona Sul de Mossoró. 

O cirurgião vascular Yvis Gadelha conversou com o MOSSORÓ HOJE sobre a cirurgia e disse que, a priori, tudo foi um sucesso. No entanto, há que se aguardar algumas semanas para dizer como ficará.

"É um procedimento muito complexo, muito complicado, ainda mais para fazer com a estrutura que fizemos, usamos um fio mais grosso do que deveria ser, então isso pode influenciar no resultado", explicou Gadelha. 

O médico destacou que a forma como trataram o braço decepado, colocando em uma caixa com gelo, foi importante para a possibilidade de recolocação. 

"Até agora tá dando tudo certo, ele está reagiando bem, mas é preciso aguardar um tempo para dizer se ficará normal", detalhou Yvis. 

Durante a conversa, o cirurgião enfatizou que os médicos atuaram da forma que podiam, pois não existiam equipamentos totalmente compatíveis para realização desse tipo de procedimento. O fio usado na cirurgia é um exemplo. 

"Deveria ter um fio mais fino, mas o governo federal só disponibiliza aquele, então a gente tem que fazer com o que temos", afirmou.

"Esperança a gente sempre tem", conclui o médico sobre a recuperação do açougueiro, informando ainda que esta é a primeira vez que ele realiza esse tipo de cirurgia no HRTM. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário