29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
POLÍTICA
Da redação
30/05/2017 11:09
Atualizado
12/12/2018 21:07

Vereadora protesta contra aumento do IPTU em Mossoró

Para Isolda Dantas, reajuste do Imposto é abusivo e precisa ser revisto pela Prefeitura. Parlamentar sugeriu audiência pública para discutir o tema
Assessoria
Durante a sessão desta terça, 30, a vereadora Isolda Dantas (PT) utilizou a tribuna da Câmara Municipal para pedir a revisão sobre o aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) na cidade de Mossoró. Para a vereadora, o aumento é abusivo.

A parlamentar destacou a ação movida pela Ordem dos Advogados do Brasil sucursal Mossoró (OAB/Mossoró) contra o aumento. “Eu me reuni com a OAB, que está movendo uma ação coletiva contra o aumento desse imposto. Essa questão do IPTU é gravíssima".

Segundo Isolda, a Prefeitura Municipal não pode aumentar o IPTU da forma que está fazendo, principalmente no momento de crise enfrentado pelo país. A vereadora também questionou o aumento não ter sido aprovado na Câmara pelos vereadores antes de ser colocado em prática.

“Desde 1991 a Prefeitura não atualiza a base do IPTU e agora aumenta dessa forma. O aumento tem que passar pela Câmara antes. Mais de 40 mil imóveis tiveram aumento além do permitido. Precisamos fazer uma audiência pública urgente para termos as devidas explicações sobre essa situação.”, concluiu.

O vereador Rondinelli Carlos (PMN) parabenizou Isolda pela iniciativa da audiência. “Realmente essa questão do IPTU preocupa a todos os moradores. É mais do que justo essa audiência, inclusive quero louvar nossa líder de bancada de oposição Isolda Dantas pela atitude”.

Com informações da Câmara


 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário