16 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:40
ESTADO
Da redação
31/05/2017 10:50
Atualizado
13/12/2018 18:19

Artesãos expõem trabalhos na 1ª Feira de Talentos da Costa Branca, em Macau

Cerca de 70 profissionais autônomos ou não participam da feira, que está em sua primeira edição. "É um caminho para os artesãos escoarem suas mercadorias", disse a secretária Julianne Faria.
O município de Macau é o primeiro a receber a 1ª Feira de Artesanato Talentos da Costa Branca, promovida pela Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assitência Social (Sethas-RN). A exposição começa das 16h desta terça-feira (31), até o dia 23h do dia 3 de junho, no largo de eventos da cidade.

O evento tem o objetivo de apoiar e fomentar ações de fortalecimento e consolidação de artesãos autônomos, associações e cooperativas de artesanato, focados na melhoria e no aumento da produção e inserção dos produtos no mercado.

A feira, que beneficiará cerca de 70 artesãos da região, terá produtos artesanais de tipologias características, além da gastronomia da região. O Programa Estadual de Artesanato (Proart), já realizou feiras nas regiões agreste, Seridó e Vale do Assú. 

“Essa feira é uma iniciativa para promover o artesanato em todo o Rio Grande do Norte e o Proart está trabalhando para garantir o reconhecimento desses produtores de cultura. Além disso, ela é um caminho para os artesãos escoarem suas mercadorias”, disse a secretária da Sethas, Julianne Faria. 

Desde 2015, a Sethas-RN, trabalha para fomentar e valorizar a cadeia produtiva de artesanato e gerar renda para mais 8 mil artesãos cadastrados no Proart-RN. Por meio da realização de feiras, participação dos artesãos em feiras nacionais e internacionais, e incentivos como o Microcrédito do Empreendedor, os artesãos arrecadaram o ano passado mais de R$ 1,5 milhões. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário