19 MAR 2024 | ATUALIZADO 22:55
NACIONAL
Da redação
02/06/2017 11:01
Atualizado
14/12/2018 08:34

Menina escolhe salvar livros durante enchente no PE e comove a internet

Dona Maria Ivânia pediu a sua neta que pegasse o mais importante para que saíssem da casa; Rivânia colocou os livros numa mochila e foi resgatada por uma jangada.
Reprodução/Blog do Tenório Cavalcanti
A foto de uma menina de 8 anos sendo resgatada de uma enchente no interior de Pernambuco em uma jangada e agarrada a uma mochila está comovendo as redes sociais. Quando a enchente invadiu a casa da criança, identificada apenas como Rivânia, a avó recomendou que ela salvasse das águas o mais importante. 

A menina correu e colocou todos os seus livros dentro de uma mochila colorida, deixando para trás brinquedos e roupas. Ajoelhada na jangada, Rivânia aparece nas fotos abraçada com a mochila. 

De acordo com testemunhas, a criança ficou assim até que todos estivessem salvos: ela e os livros.

Criada pelos avós Maria Ivânia e Eraldo Luís, Rivânia mora no distrito de Várzea do Una, no município de São José da Coroa Grande, Zona da Mata Sul de Pernambuco. Às margens do Rio Una, essa é uma das das 24 cidades do estado em situação de emergência devido às chuvas que estão caindo sobre o Nordeste.

Segundo informações da Prefeitura de São José da Coroa Grande, a família já voltou para a sua residência, mas está em situação precária. Eles moram no imóvel há três anos e essa teria sido a primeira vez em que foram atingidos por uma enchente. Agora, passado o susto, eles pensam em deixar o local.

Nas redes sociais, só elogios a Rivânia que escolheu salvar os livros. 

As chuvas em Pernambuco atingiram mais de 40 mil pessoas, sendo 39.725 desalojados e 3.560 desabrigados. Cinco pessoas morreram. Conforme balanço da Defesa Civil, 24 municípios do estado estão em estado de emergência.

Fonte: Extra Rio

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário