19 ABR 2024 | ATUALIZADO 09:21
ESTADO
Da redação
02/06/2017 13:14
Atualizado
13/12/2018 17:33

Estado e município trabalham por melhorias no hospital de Assú

Governo está promovendo a regionalização dos serviços de saúde, para que assim a população não precise mais se deslocar para a capital, Natal.
Sesap
Na tarde desta quinta-feira (1º), o secretário de Estado da Saúde Pública, George Antunes, esteve no Hospital Regional Dr. Nelson Inácio dos Santos, em Assú, para participar da solenidade de unificação da porta de urgência da unidade. Agora, todos os serviços ambulatoriais e de urgência/emergência ficam sob a responsabilidade do município, cabendo ao Estado a gestão dos serviços do Hospital Regional.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) promoveu a capacitação dos servidores do município, com uma oficina sobre o acolhimento com classificação de risco, conforme a Política Nacional de Humanização (PNH), reorganizou toda a parte de equipamentos hospitalares, além de apoiar outras frentes estratégicas.

Todo o processo de unificação da porta de urgência foi feito com apoio e supervisão do Ministério Público do RN e faz parte da regionalização dos serviços de saúde, qualificando os atendimentos nas regiões de saúde, evitando que a população precise se deslocar para a capital, Natal.

Nesta sexta-feira (2) os gestores da região do Vale do Assú e Ministério Público irão se reunir na Sesap para discutir um pacto intermunicipal que organize o fluxo de atendimentos.

Com informações da Sesap
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário