28 MAR 2024 | ATUALIZADO 15:39
POLÍCIA
Da redação
05/06/2017 05:32
Atualizado
14/12/2018 08:45

Coração financeiro do Sindicato do Crime no RN é preso no Ceará pela PRF

Gilson Miranda estava sendo procurado desde setembro de 2016 quando o Ministério Público Estadual e a Polícia Civil realizaram a operação Medellin; o suspeito levava com ele R$ 30,9 mil em espécie
A Polícia Rodoviária Federal do Estado do Ceará prendeu neste final de semana o coração financeiro da facção criminosa Sindicato do RN. Gilson Miranda da Silva estava com R$ 31,9 mil em espécie e usando nome falso de Gilson Pontes Miranda.

Gilson estava sendo procurado no Rio Grande do Norte desde setembro de 2016, quando o Ministério Público Estadual desarticulou o esquema criminoso no Rio Grande do Norte na Operação Medellin, tendo na ocasião prendido 12 integrantes do bando.

Veja mais
Presos na Operação Medellin são do Sindicato do Crime e custearam ataques no RN

Veja em detalhes quem são os membros da quadrilha de Gilson Miranda

Veja organograma da quadrilha de Gilson Miranda

Desta operação, Gilson Miranda conseguiu escapar. Fugiu com a família. Neste final de semana ele foi localizado com a família na BR 116, precisamente no município de Chorozinho. Estava se deslocando de Foz do Iguaçu, no Paraná, para Fortaleza, no Ceará.

O responsável pela lavagem de dinheiro do Sindicato do Crime no Rio Grande do Norte estava na companhia da mulher, a qual a Polícia Rodoviária Federal não divulgou o nome. No Rio Grande do Norte, ele fugiu juntamente com Glenda Yonara de Paiva Torres.

Com informações do Diário do Nordeste e PRF do CE.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário