20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
SAÚDE
Da redação
05/06/2017 06:32
Atualizado
14/12/2018 05:54

#JunhoVermelho: ONG inicia campanha de incentivo à doação de sangue no RN

ONG "Doe Sangue RN" explica que no mês de junho, doações de sangue chegam a cair 30%. Movimento #JunhoVermelho surgiu em 2011.
O mês de junho já começou e com ele vem à preocupação com os estoques de sangue nos hemocentros do Rio Grande do Norte. Pensando nisso, a ONG Doe Sangue RN vai incentivar a população para publicarem uma foto nas redes sociais com uma plaquinha ou papel escrito com a hashtag #JunhoVermelho.

A ideia é incentivar a doação de sangue nesta época do ano, quando as doações costumam cair até 30%, devido às festividades juninas.

O movimento “Junho Vermelho” surgiu em 2011, sendo lançado pela ONG Eu Dou Sangue no estado de São Paulo, tendo como objetivo estimular a doação de sangue durante o inverno, quando há uma redução nos estoques e um crescimento na demanda devido aos acidentes durante as férias de julho.



Já no Rio Grande do Norte, o objetivo dessa ação é o de mobilizar o maior número de pessoas para alertar sobre a importância da doação de sangue neste período das festas juninas, que os estoques dos hemocentros ficam baixos, causado em grande parte pelo crescimento dos acidentes nas estradas, devido o consumo de bebidas alcoólicas.

Monumentos e instituições de São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro, Paraná, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina serão iluminadas na cor vermelha indicando apoio ao movimento “ttJunho Vermelho”.

Aqui no RN, essa é a primeira vez que uma ONG promove uma ação sobre esse tema e espera que todos doem sangue e publiquem uma foto em apoio.

Para saber mais sobre esse movimento, acesse o site da ONG www.doesamguern.com.br e participe dessa mobilização.

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário