18 ABR 2024 | ATUALIZADO 12:17
MOSSORÓ
Da redação
05/06/2017 07:11
Atualizado
14/12/2018 03:44

Curso de Direito/Ufersa pode ser o mais concorrido do país no Sisu, afirma coordenador

José Albenes Bezerra Júnior informou ao MOSSORÓ HOJE que, historicamente, a concorrência de 92 candidatos para cada vaga é difícil de ser batida. Resultado do Sisu foi divulgado nesta segunda, 5.
Josemário Alves/MH
O curso de Direito da Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa) ficou entre os mais concorridos do país na oferta de vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o segundo semestre de 2017. A coordenação do curso acredita, inclusive, que o curso pode até ser o mais concorrido do país. O Ministério da Educação divulgará em breve o resultado final da concorrências dos cursos.

Ao todo, 3.687 candidatos disputam as 40 vagas ofertadas pelo curso de Direito para o semestre 2017.2. São 92 candidatos para cada vaga.

Ao MOSSORÓ HOJE, o coordenador do curso, professor José Albenes Bezerra Júnior, destacou que, historicamente, a concorrência de 92 candidatos para cada vaga é difícil de ser batida.

"Historicamente dificilmente se encontrou concorrência com esse número. 92 pra 1 vaga. Certamente será um dos mais concorridos, isso se não for o mais concorrido", explicou o coordenador.

Ainda segundo Albenes Júnior, as conquistas dos últimos anos vem dando mais credibilidade e publicidade ao curso de Direito da Ufersa. Ele destacou, que atualmente, o curso está entre os 10 melhores cursos de Direito do Brasil, com alto nível de aprovação no exame da OAB e também obtendo a nota máxima no Enade.

“É com imensa alegria que recebo essa notícia. Essa concorrência elevada é um retrato da qualidade do curso de Direito Ufersa. Um curso diferenciado em todos os aspectos: no ensino, na pesquisa, na extensão e no social. Somado a tudo isso, é preciso exaltar os recentes resultados de expressão nacional, a exemplo do Exame da OAB (primeiras colocações do País) e do Enade (conceito máximo). Os parabéns vão para todos os envolvidos: Discentes, docentes, técnicos, direção, administração, pró-reitorias e reitoria. O sucesso é como uma engrenagem, uma vez que depende de uma atividade coletiva. E vamos continuar trabalhando em prol do crescimento do curso”, exaltou o coordenador.

Com o anúncio da concorrência, a expectativa agora é com a nota de corte para o curso que deve aumentar. Depois de Direito, o segundo curso mais concorrido da Ufersa no SISU 2017.2 foi Medicina Veterinária com 72 candidatos disputando uma vaga e Administração, com 60 para uma vaga.

Após 4 dias de inscrições, agora a atenção dos candidatos se voltam para as próximas fases do Sisu. Nesta segunda-feira, 05, foi divulgado o resultado da chamada regular e nos dias 9, 12 e 13 de junho, irá acontecer a matrícula dos candidatos selecionados.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário