19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
MOSSORÓ
Da redação
05/06/2017 12:28
Atualizado
14/12/2018 03:44

Secretário de Justiça e Cidadania vem a Mossoró analisar condições dos presídios

Secretário de Justiça e Cidadania, Mauro Albuquerque, deve visitar Cadeia Pública e Penitenciário Mário Negócio ainda essa semana. Na ocasião, agentes penitenciários passarão por capacitação.
Josemário Alves/MH
O secretário estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc), Mauro Albuquerque visitará a Cadeia Pública de Mossoró e Complexo Estadual Agrícola Mário Negócio ainda esta semana para realizar diagnóstico das demandas de pessoal e de estrutura das unidades prisionais. Na ocasição, também será realizada capacitação de agentes penitenciários. A visita também se estender ainda aos centros de detenção provisório de Apodi, Pau dos Ferros e Currais Novos. 

Segundo a assessoria do governo do Estado informou ao MOSSORÓ HOJE, visita deve acontecer na quinta-feira, dia 8, mas data ainda será confirmada. 

Esse será o primeiro contato do secretário, nomeado recentemente, com o sistema prisional do interior do RN. 

Além disso, o secretário Mauro Albuquerque terá encontros com membros do Judiciário e do Ministério Público Estadual, nas regiões.

“Vamos ouvir os responsáveis pela custódia de presos e saber quais são as principais necessidades desses agentes. Além do mais, vamos promover uma atualização de conhecimentos e práticas necessárias ao desempenho de suas funções, assim como conhecer melhor a situação dos locais de custódia”, explicou o titular da Sejuc.

Capacitação de agentes penitenciários

Os cursos promovidos pela Secretaria da Justiça e da Cidadania, através da Escola Penitenciária Des. Italo Pinheiro vão direcionar e estabelecer os procedimentos adotados a partir de agora no sistema prisional potiguar e visam a reciclagem e a habilitação dos agentes. Os módulos serão ministrados por instrutores vindos de Brasília DF.

Agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE) acompanham a comitiva que vai percorrer o Complexo Estadual Agrícola Mário Negócio (CPEAMN), a Cadeia Pública de Mossoró (CPM), o Complexo Penal Regional de Pau dos Ferros (CPRPF), a Penitenciária Estadual do Seridó (PES) e os Centros de Detenção Provisória de Apodi e Currais Novos. Além disso, o secretário Mauro Albuquerque terá encontros com membros do Judiciário e do Ministério Público Estadual, nas regiões.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário