25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
POLÍCIA
Da redação
06/06/2017 07:02
Atualizado
13/12/2018 23:19

Henrique Alves tem outro mandado de prisão em operação que apura fraudes na Caixa

É a segunda operação deflagrada nesta terça-feira, 6, que tem, entre os alvos, os ex-presidentes da Câmara dos Deputados Henrique Eduardo Alves e Eduardo Cunha.
Josemário Alves/MH
O ex-ministro Henrique Eduardo Alves alvo pela segunda vez de operação da Polícia Federal somente nesta terça-feira, 6. Alves foi preso no início da manhã em Natal suspeito de participação de esquema de corrupção na construção do estádio Arena das Dunas, construído para a Copa do Mundo de 2016.  

Leia mais
Henrique Eduardo Alves é preso em Natal pela Polícia Federal em mais uma etapa da Operação Lava Jato

Agora há pouco mais uma operação foi iniciada; esta investiga irregularidades nas vices-presidências de Fundos e Loterias e de Pessoas Jurídicas da Caixa Econômica Federal. 

Há mandados de prisão para Henrique Alves e para Eduardo Cunha, ambos do PMDB e ex-presidentes da Câmara dos Deputados. Na operação sobre o Arena das Dunas também há mandados contra Cunha, mas o mesmo já está preso em Curitiba, também por desdobramento da Operação Lava Jato.

A operação sobre fraudes na Caixa é mais uma etapa da Sepsis e Cui Bono. Além de Cunha e Alves, há mandado de prisão para outras três pessoas. A ação desta terça foi baseada em informações das delações premiadas de ex-executivos da construtora Odebrecht.

De acordo com o MPF, os investigados praticaram, de forma continuada, os crimes de corrupção e lavagem de dinheiro e que, mesmo com as investigações em curso, continuam agindo para ocultar mais de R$ 20 milhões que teriam sido recebidos por Eduardo Cunha.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário