26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
ESPORTE
Da redação
06/06/2017 16:42
Atualizado
14/12/2018 09:31

Goleiro da categoria de base do Baraúnas acerta com clube da Série A do Brasileiro

Ismael Costa, 15 anos, atuará agora pelo Sport Club Recife. "Queria falar aos meus companheiros que nunca desistam dos seus sonhos”, afirmou o jovem.
Yhan Victor/ACECBaraúnas
O Baraúnas vem trabalhando forte suas categorias de bases há um bom tempo. O trabalho é desempenhado pelo técnico Paulo André, que comanda as categorias sub 16, 17 e 20, realizando os treinamentos diários no Centro de Treinamento da Toca do Leão.

Um dos destaques da equipe do sub- 16 é o goleiro Ismael Costa, de 15 anos, que acertou sua ida ao Sport Club Recife/PE, clube da Séria A do Campeonato Brasileiro. O arqueiro passou cerca de 30 dias na capital pernambucana sob avaliação do preparador de goleiros Rodrigues Ceará da equipe do Sport, e acabou sendo aprovado na avaliação.

Em entrevista ao site oficial do Baraúnas, o arqueiro conta como foi sua chegada ao clube mossoroense e como se deu todo processo de avaliação para aprovação da equipe pernambucana.

"Cheguei no Baraúnas aos 13 anos, através de Paulo André que me viu jogando uma final do Sub-13 no Nogueirão e acabou me dando convidando para jogar pelo Leão. Acabei tendo a oportunidade no sub-16, disputando um campeonato no Larazão sendo destaque ao pegar três pênaltis na semifinal e sendo campeão do torneio", falou.

Em 2017 Ismael teve a oportunidade de treinar com o elenco profissional, durante o Campeonato Estadual, com o preparador de goleiros Marcos Silva e o técnico Bagé. "Foi uma experiência muito boa em poder treinar com o Érico, que é ídolo da torcida do Leão, um cara que tem muita experiência e que me ajudou muito a chegar até aqui”, contou.

"Em uma competição realizada em Mamanguape/PB, atuando pelo Mossoró Esporte Clube, parceiro do Baraúnas, Ismael despertou interesse do olheiro do Sport que estava fazendo avaliando os atletas da competição", emendou Marcos Silva.

“Passei cerca de 30 dias, alojado no CT do Sport, treinando forte com o preparador de goleiros, Rodrigues Ceará, sempre em dois períodos. Após quase um mês de avaliação, recebi a notícia que estava aprovado e que iria ficar para atuar com a equipe nas demais competições da base", conta Ismael emocionado com a aprovação.

O técnico da base, Paulo André, disse não estar surpreso com aprovação do atleta e destaca o grande potencial de Ismael. "Sempre disse que esse garoto seria uma grande joia do Baraúnas, e que iria ser um grande fruto do nosso trabalho. Muitos não acreditaram, e hoje a prova está aí! Durante esses dois anos, viemos trabalhando forte com ele, que sempre foi destaque nos torneios que disputamos. Para mim não foi surpresa sua aprovação, pois sempre acreditei no seu potencial. Se ele continuar mantendo o mesmo empenho, buscando sempre aprimorar a cada vez mais, tenho certeza que ele irá voos mais altos", pontuou.

Por fim, Ismael aproveita para agradecer a Paulo André pelas oportunidades e deixa um recado aos seus companheiros que estão seguindo o mesmo sonho. "Queria falar aos meus companheiros que nunca desistam dos seus sonhos. Sempre treinem focados como se fosse o seu último, pois quem trabalha Deus ajuda. Como Paulo sempre falou, eu quero, eu posso, eu consigo! Gostaria de agradecer bastante ao Paulo André por tudo, pela oportunidade que ele me deu de aos 13 anos de ser titular de um Sub-16, devo muito a ele por estar aqui hoje", finalizou.

Ficha técnica

Nome: Ismael Ferreira da Silva
Nascimento: 14/03/2002
Naturalidade: Mossoró/RN
Altura: 1,84 m
Posição: Goleiro

Com informações do Site Oficial do Baraúnas
 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário