25 ABR 2024 | ATUALIZADO 15:45
POLÍTICA
Da redação
07/06/2017 04:54
Atualizado
13/12/2018 13:56

Henrique Alves está preso por forma de preventiva da Justiça Federal na Academia da Polícia Militar

Ministério Público Federal aponta que o ex parlamentar e ex-ministro do governo Temer e Dilma recebeu propina de pelo menos quatro empresas em troca de influência pública em Bancos, tribunas de conta na Justiça
Imagem do JN
Após ser interrogado na Polícia Federal, o ex ministro e ex deputado federal por 44 anos Henrique Eduardo Alves foi levado para a prisão na Academia da Polícia Militar, em Natal.
 
Henrique Eduardo teve prisão preventiva decretada em função do fato de ter solicitado e recebido propina, segundo o Ministério Público Federal, de quatro empresas. Seus advogados estão atuando para tentar convencer a Justiça a solta-lo.

Veja mais
Henrique recebeu propina de quatro empresas, diz MPF

Henrique Eduardo é preso em Natal pela Polícia Federal

Stiverson: surpresa não foi a prisão, foi ele ter ficado este tempo todo solto


Arena das Dunas já causa prejuízo de R$ 77 milhões ao Governo do RN, aponta TCE

TCE aponta Rosalba como uma das responsáveis por irregularidades no Arena das Dunas

TCE constata que Arena das Dunas foi o estádio da Copa mais caro do Nordeste


 
Entre as empresas que Henrique Eduardo Alves ofereceu sua influência política junto ao BNDES e também nos tribunais de contas e Pode Judiciário está a OAS.
 
A OAS foi quem construiu o Estádio Arena das Dunas, durante o Governo Rosalba Ciarlini, que também está implicada num processo de superfaturamento de quase meio bilhão de reais.
 
No processo, a Ministério Público Federal aponta que Henrique atuou no TCE para retardar as fiscalizações e, por estes "favor", recebeu R$ 3 milhões em propina.
 
O presidente do TCE, Gilberto Jales, rebate. Disse ao MOSSORÓ HOJE que quem fiscaliza e trata sobre recursos é o Tribunal de Contas da União e não o Tribunal de Contas do Estado.
 
Além de dele, também teve no mesmo processo prisão preventiva decretada pela Justiça Federal Eduardo Cosentino Cunha, Carlos Frederico Queiroz Batista da Silva, Erika Montenegro Nesi e Matheus Nesi Queiroz.
 
Ainda no mesmo processo, foram conduzidos para serem interrogados George Wilde Silva de Oliveira, Arturo Silveira Dias de Arruda Câmara, Raline Maria Costa Bezerra, José Eurico Alecrim Filho, João Gregório Júnior e Jaime Mariz de Faria Júnior.
 
Atuando juntamente com as demais pessoas citadas, principalmente Eduardo Cunha, que já está preso, Henrique Eduardo Alves teve outra preventiva decretada pela Justiça Federal.
 
Além de desvios de recursos em função da construção do Arena das Dunas, o Ministério Público Federal encontrou um esquema de corrupção dentro da Caixa Econômica Federal.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário