26 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:57
MOSSORÓ
Da redação
07/06/2017 12:17
Atualizado
14/12/2018 05:07

Para passagem de trio no "Pingo", Prefeitura quebra muro da Estação das Artes

Decisão tem gerado polêmica nas redes sociais. De acordo com o secretário municipal de Cultura, Eduardo Falcão, trecho derrubado será reconstruído após o evento.
No próximo sábado, 10, acontece o esperado “Pingo da Mei Dia”, abrindo oficialmente o Mossoró Cidade Junina. Este ano, a Prefeitura optou por estender o circuito do evento, fazendo com que os trios passem por dentro da Estação das Artes, e para facilitar esse percurso, o Município optou por derrubar um trecho na lateral do muro do prédio histórico, decisão que tem gerado polêmica nas redes sociais.

No grupo “Relembrando Mossoró”, dezenas de internautas criticaram a derrubada do muro. “É extremamente lamentável ver toda nossa história, ou pelo menos a pouca que ainda resta a essa cidade ir ao chão”, postou Nati Fernandes.

Também não faltam críticas à prefeita Rosalba Ciarlini. “É a grande capital da cultura. Daqui um dia não vai ter mais nada desse muro É a Rosa”, comentou Eduardo Freire. “A Rosa fez, a Rosa faz”, complementou Jonathas Barros.

Em 2016, por recomendação do Corpo de Bombeiros, a Prefeitura também derrubou um trecho do muro, que foi reconstruído posteriormente. Na época, a polêmica também dominou as redes sociais.

De acordo com o atual secretário municipal de Cultura, Eduardo Falcão, “tudo está sendo feito conforme recomendações do Corpo de Bombeiros”. Ele confirmou que o muro foi quebrado para abrir passagem para o trio no Pingo da Mei Dia. “Será reconstruído após o evento”, acrescentou o auxiliar da prefeita Rosalba Ciarlini.
 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário