18 MAR 2024 | ATUALIZADO 22:55
NACIONAL
Da redação
07/06/2017 13:08
Atualizado
13/12/2018 15:17

Pai e filho dividem paixão pelo futebol e treinam juntos no Potiguar de Mossoró

"Dividir esses momentos de atleta com meu filho é muito prazeroso", disse o volante Jozicley, de 35 anos. Matheus tem 15 anos e está treinando junto com a equipe profissional do Time Macho.
Marcelo Diaz/ACDP
Um dos jogadores mais experientes do atual elenco alvirrubro, o volante Jozicley, de 35 anos, vem tendo um motivo muito especial nos treinos deste segundo semestre com a camisa do Time Macho. Seu filho Matheus, de 15 anos, vem realizando treinos com a equipe profissional do Potiguar desde a chegada do técnico Mastrillo Veiga, que deu total apoio a ideia.

“É um sentimento de muita felicidade. Uma experiência muito boa, gostosa. Sempre incentivo o Matheus para buscar o seu melhor, seja no futebol, nos estudos. Dividir esses momentos de atleta com meu filho é muito prazeroso. Eu conversei com o Mastrillo (Veiga) e ele aprovou a ideia, isso me deixou bastante feliz”, contou Jozicley, que foi revelado pelo alvirrubro em 1999, e que defende o Time Macho desde a temporada 2016.

Além de incentivar a prática do esporte para o filho, o atleta também cobra bastante de Matheus nos estudos.

“É preciso se dedicar aos estudos, sempre. Cobro ele 100%, é 24h de cobrança, mas tudo isso é para o bem dele. Ele tem talento e pode crescer ainda mais no futebol, mas é preciso também se preparar para o futuro, estudar. Por isso eu cobro ele bastante. De manhã ele participa dos treinos, mas no período de tarde ele vai para a escola, isso é importante para o crescimento dele”, falou.

Matheus atua como meia e lateral e esquerdo e vem participando dos treinos pela equipe profissional neste segundo semestre. Para ele, que sempre acompanha a trajetória do pai no futebol, o momento vivido dentro dos gramados vem sendo bastante especial.



“Sempre acompanho meu pai nos clubes que ele atua e aqui no Potiguar não é diferente. Para mim está sendo muito importante essa interação pai e filho nos treinos da equipe profissional. Ele me orienta, sempre conversa comigo e me mostra os caminhos do futebol. Para a nossa família esse momento é bastante especial”, contou Matheus.

“Ele me cobra bastante nos estudos, com muito rigor (risos). Mas é para o meu bem e estou me dedicando sempre. Ele me passa detalhes importantes sobre o futebol, então é preciso ficar atento e estudar, me preparar o máximo possível”, completou.

Treinador do Potiguar, Mastrillo Veiga aprovou de imediato o pedido de Jozicley.

“O Jozicley  está muito feliz, é um sonho realizado. Mas eu disse para ele que aceitaria caso o filho dele tivesse qualidade e ele está mostrando isso. O Matheus é um memino do apenas 15 anos, mas que tem um grande potencial e um futuro muito bom pela frente, ele tem uma qualidade técnica muito boa, mas claro, ainda precisa ser lapidado. Acima de tudo é um garoto bastante humilde e que quer aprender. Então, estou muito feliz por estar proporcionando esse momento para os dois”, disse.

“É preciso ter foco, ter vontade de vencer e o Matheus tem. É um menino inteligente, assimila muito rápido as instruções que passamos para ele nos treinos e isso mostra que ele tem um potencial enorme, além do mais ele tem o DNA do futebol no sangue. O Jozicley é um grande jogador, inteligente e de muito talento. Eu vejo esse momento como muito prazeroso, eu gostaria de que quando eu era jogador ter essa mesma oportunidade, de ter um filho treinando comigo”, concluiu.

Fonte: Assecom/Potiguar de Mossoró

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário