26 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:57
POLÍCIA
Da redação
08/06/2017 09:13
Atualizado
13/12/2018 19:38

Condenado pelo assassinado do presidente do PT é preso pela PF por assaltos a agência dos Correios

Foragido da Penitenciária Mário Negócio há dois anos, Paulo Ricardo da Costa estava morando no bairro Dom Jaime Câmara. Além de matar Ednaldo Filgueira em 2011, ele participou de assaltos aos Correios de Triunfo Potiguar.
Josemário Alves/Arquivo MH
Policiais federais de Mossoró prenderam nesta quarta-feira (07), no bairro Dom Jaime Câmara, Paulo Ricardo da Costa, de 30 anos, foragido da justiça, condenado pelo assassinado de Ednaldo Filgueira, ocorrido em 2011, na Serra do Mel. Ednaldo era dirigente municipal do Partido do Trabalhadores (PT) além de ser dono de um jornal que circulava na cidade. Ele foi morto quando saía do trabalho no dia 15 de junho. Mais sete pessoas foram condenadas pelo crime.

Segundo a Polícia Federal, o foragido também é acusado de participar de um assalto dos Correios do Triunfo Potiguar, realizado em agosto de 2016. Com já se sabe, a PF não divulga nome nem foto dos presos.  A PF informou que o homem estava foragido há dois anos da penitenciária agrícola Mário Negócio, em Mossoró.

Investigado há meses pela PF, sob suspeita de diversos outros assaltos praticados contra agências bancárias de municípios do interior potiguar, o homem foi localizado na residência de familiares e, no momento da abordagem, ainda tentou enganar os policiais apresentando identidade em nome de outra pessoa.

Após ser levado para a delegacia da Polícia Federal, onde foi indiciado pelos crimes de roubo e uso de documento falso, o preso foi reconduzido para a penitenciária Mário Negócio, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário