28 MAR 2024 | ATUALIZADO 11:37
ESPORTE
Da redação
08/06/2017 11:38
Atualizado
14/12/2018 03:16

Prefeitura diz que reforma no Nogueirão está prevista em calendário da Secretaria de Infraestrutura

Afirmação foi feita pela secretária Kátia Pinto durante audiência pública realizada na manhã desta quinta, 8, na Câmara Municipal.
Edilberto Barros
A Câmara Municipal de Mossoró realizou audiência pública para debater a situação atual do estádio Nogueirão e o Ginásio Poliesportivo Pedro Ciarlini. A audiência, de iniciativa dos vereadores Raério Emídio (PRB) e João Gentil (PV), aconteceu na manhã desta quinta-feira, 8. Durante o evento, a secretária de Infraestrutura do Município, Kátia Pinto, afirmou que a reforma do Nogueirão está prevista no calendário da sua pasta, mas que é preciso planejamento para executar os serviços.

O objetivo da audiência foi justamente buscar soluções e respostas da Prefeitura Municipal sobre a interdição dos dois estabelecimentos. O comandante do Corpo de Bombeiros, Major Queiroz, esclareceu que a interdição se deu por causa do código de segurança contra incêndios no Brasil. “Algumas alterações devem ser realizadas no estádio e no ginásio para que haja a liberação desses espaços.”, disse.

Kátia Pinto, secretária municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos, citou as medidas que já estão sendo tomadas em relação ao ginásio.

“Resgatamos o projeto contra incêndio e verificamos que existiam alguns itens que oneravam a execução da obra. Concluímos, enfim, um novo projeto e a Secretaria Municipal de Educação já encaminhou para o Corpo de Bombeiro, para que eles aprovem. Nós, paralelamente a isso, já estamos levantando recursos para fazer a licitação e, assim que o projeto for aprovado pelos bombeiros, vamos fazer o processo licitatório.”, afirmou.

Sobre o Nogueirão, Kátia Pinto esclareceu que a posse do estádio ainda não é do município, mas que um processo de reversão está em andamento e alguns investimentos já foram feitos no local. A secretária explicou que as reformas estão no calendário da secretaria, porém é preciso planejamento.

Hélito Honorato, diretor de esporte e lazer da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, falou sobre os planos traçados para o Ginásio Poliesportivo Engenheiro Pedro Ciarlini Neto. “Assim que assumi o cargo de diretor, a intenção foi utilizar o ginásio para o esporte. Movimentar o espaço com atividades durante a manhã, tarde e noite. Montamos um calendário com parcerias para que isso ocorresse”, concluiu.

O parlamentar João Gentil destacou algumas ideias para o estádio. “A solução seria mudar a forma de gestão para conseguir recursos. Parcerias com escolas de futebol, parceria com academias privadas, utilizar o espaço como centro administrativo, enfim, utilizar o ginásio de uma forma que fosse possível conseguir recursos para mantê-lo”.

Para o vereador Raério Emídio, tanto o Nogueirão quanto o Ginásio Pedro Ciarlini precisam ser colocados para funcionar urgentemente. “O esporte de Mossoró e a população precisam desses espaços para lazer e incentivo de práticas esportivas. Esporte é saúde, segurança e lazer”, finalizou.
 
Com informações da Câmara de Mossoró
 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário